Governo deve criar imposto sobre comércio eletrônico

Originally published at: https://tecnoblog.net/352853/governo-deve-criar-imposto-sobre-comercio-eletronico/

Segundo o ministro Paulo Guedes, imposto de 0,2% sobre pagamentos eletrônicos ajudaria governo a reduzir cobrança em outras bases

1 curtida

Governo liberal economicamente, eles diziam

19 curtidas

Cobrar impostos extra sobre pagamentos eletrônicos?

Vamos acabar voltando a usar cheques :man_facepalming:t2:

Ao invés de combater a corrupção e roubalheira pra recuperar dinheiro perdido, preferem inventar um novo imposto, já temos impostos demais.

9 curtidas

Eletrônicos com preço justo no Brasil? Nunca veremos… Parabéns às classes D e média tupiniquim metidas a burguesa ( risos) por apertarem 17. Nem Disney e muito menos iPhone de última geração em 36 parcelas que vcs sempre faziam… Parabéns!

12 curtidas

Esse Guedes tem se mostrado um verdadeiro farsante. Só sabe trabalhar orientado a criação ou aumento de imposto.

Essa semana comprei um produto por uma loja online que custou R$ 36, e foi cobrado exatamente 50% do produto em impostos federais e estaduais: R$ 17 e uns quebrados.

O papinho de “permitir que os outros impostos desçam um pouco” é igual gambiarra em software: feita por necessidade pra melhorar posteriormente, mas uma vez funcionando, ninguém mexe mais. :joy:

11 curtidas

Legal, mais um novo roubo institucionalizado.

3 curtidas

Tirando as bobagens do governo, que não carecem de comentário, esse cara é a maior decepção, veio todo pomposo com banca de gestor de classe mundial, política libertária etc… e a única coisa que ele soube fazer até o momento é falar de criação de novos impostos. E pior de tudo que ele mira justamente nos pontos que ainda possuem uma certa resiliência a essa tributação escrota que sofremos.

Bolsonero e Guedes nunca mais!

5 curtidas

Diminuir a carga tributária no momento é impossível, mas liberais tem como princípio NÃO aumentá-la, é lamentável.

1 curtida

Trouxa nós em pensar que sairia algo de bom vindo do Guedes, bolsonaro já se mostrou um mentiroso nato, e o Guedes deu uma de liberal no inicio das eleições, se mostrando um verdadeiro LIXO, que liberal é esse que aumenta imposto ao invés de tentar diminuir?

2 curtidas

Reduzir o próprio salário e recusar os benefícios que vem junto o senhor Guedes não quer né ?

6 curtidas

Claro, tudo que o Brasil precisa é de mais um imposto né.
Nem vou rir (de nervoso), pois posso ser taxado por riso. Queria chorar (de nervoso também), mas cada lagrima poderá ter imposto de 0,2%.

5 curtidas

Só a galera inocente acreditou nessa (assim como outra galera inocente acreditou em outros)

3 curtidas

É um imposto de 0.2%… se eu comprar um PC de 5 mil reais, terei de pagar 10 reais de imposto.

Se esse imposto for REALMENTE usado pra isso, pago com gosto. Mas todos sabemos que é bem provavel de esse imposto ir parar onde não deve…

2 curtidas

A ideia de se criar um novo imposto pra cobrir um programa social sem uma reforma administrativa é horrorosa, principalmente nesses moldes, e ainda mais dentro de um país com carga tão alta.

2 curtidas

É “curioso” como de toda a polêmica que há nesses impostos, ninguém toca no óbvio que é o Imposto de Renda…uma das alíquotas mais baixas do mundo enquanto está tudo concentrado em produção e consumo. Aí vai lá e inventa um imposto que existe em meia-dúzia de país e – assim como produção/consumo – pune a produtividade ao invés de apoiar.

5 curtidas

Mas bv tem que lembrar quem desde 2003 ± não atualizam a renda em cima do salário mínimo atual.
Cada ano vc paga mais imposto de renda

Paulo Jegues

Acho que a reforma tem que focar em SIMPLIFICAR e REDUZIR.

0,2% pra maioria das pessoas NÃO SIGNIFICA NADA. Não vai impactar EM NADA, 10 mil reais, será 20 reais de imposto.

Agora, queremos simplificar (nem que simplesmente unifiquem) e que diminuam outros tbm. O Brasil tá passando por uma MEGA CRISE, estávamos saindo de uma crise quando veio essa pandemia, esse auxilio ai o governo gastando muito, seria logico um imposto, mas que venha com simplificação e redução em outras áreas.

Aos críticos do governo atual, espero que tenham sido críticos de todos os outros, pois de longe esse é o mais focado em melhor a área econômica.