Governo da Bahia lança app para ajudar supermercados

Não vi noticiando no Tecnoblog, mas recentemente o governo da Bahia lançou a sua versão app “Preço da hora” que havia sido disponibilizado inicialmente pelo governo da Paraíba..

Com esse app, dá pra consultar o valor de diversos produtos, incluindo a gasolina, em postos e supermercados próximos a sua localização e assim ir direto no local mais barato.

O mais legal é que ele é integrado ao sistema de NF-e do estado, logo, todos os supermercados e itens estão automaticamente cadastrados e com o preço da última venda realizada.

1 curtida

Ideia interessante! Espero que continue existindo mesmo quando tudo isso passar

2 curtidas

Os preços são atualizados?
Já vi esse tipo de app em outros estados mas a consulta de preços não era atualizada.
Fico curioso de saber qual é a base de dados dele.

Ele avisa sobre possíveis preços desatualizados também, mas como ele se baseia nas vendas feitas pela nota fiscal eletrônica (que é instantânea), creio que isso deve reduzir bastante.

Ele inclusive mostra quando foi a última venda feita pelo estabelecimento para aquele produto, então, se for recentemente, dá pra ter uma ideia do valor

1 curtida

No Rio Grande do Sul esse app já existe a mais de 1 ano, então não vejo porque desativarem depois da pandemia.

Usa o sistema de notas fiscais eletrônicas (e cupons fiscais eletrônicos) como fonte dos preços, (acho que só quando colocam CPF na nota), então sempre que alguém comprar o produto, o valor vai ser atualizado.

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.