Governo abre processo seletivo com 200 vagas temporárias em TI e salário de R$ 8.300

Prova de concurso público é extremamente difícil. Por isso que a elite de cargos públicos é formada por pessoas de alta renda.

Na minha cidade, teve concurso para TI do TJ. Dei uma olhada no conteúdo cobrado, e é extremamente difícil.

2 Likes

Salário baixo para a experiência exigida

6 Likes

Um Júnior, recém formado aonde trabalho ( um grande banco) ganha quase 6000 reais, no próximo passo (pleno) já chega nesse salário em 1 ano se tiver bom desempenho, e querem um cara com mestrado ou doutor? Só pode ser piada. Se você tem um currículo desses o salário é de no mínimo 12000

3 Likes

O cara do blog não sabe diferenciar concurso público de um mero processo seletivo.
Isso aí é um processo seletivo amigo, para com isso!
Concurso não tem cargo temporário.

2 Likes

a única moeda de troca que concurso público tem é a estabilidade, e é justamente o que o processo seletivo em questão não tem. tiraram a melhor vantagem sem adaptar o salário… uma grande sacanagem.

tem sim e muito

Acho que você não entendeu essa parte, é uma condição ou outra. Ou 5 anos de experiência no mercado ou mestrado/doutorado.

O que o Marcelo disse está certo: contratações temporárias são feitas através de processo seletivo simplificado, que na prática pode ser uma forma de seleção bem parecida com concurso público, mas também pode ser bem diferente, em alguns casos nem existe a prova. Concurso público é uma nomenclatura usada para selecionar pessoas para cargos efetivos.

Não culpo o repórter (no caso o @Alecrim) quando a própria Agência Brasil (de onde entendo ter sido a base da notícia) cometeu o mesmíssimo erro.

Essa diferenciação é algo mais técnico no ramo jurídico e algo que concurseiros ficam por dentro, mas a maioria das pessoas (ainda mais quando embasadas pela mídia oficial do próprio governo) confundem mesmo.

1 Like

Pessoal, o local de trabalho é onde ? Nao achei a informacao?
Hoje fui no site e nao achei onfe se inscreve… se alguem puder mandar o link eu agradeco

ADS vale pra esse concurso?

Numa conversa corriqueira e informal, realmente é só chatice fazer esse tipo de correção, mas num texto jornalístico acho que é preciso ter um cuidado maior com a linguagem (e o Alecrim aparentemente concorda, pois retificou). Veja bem: chamar de processo seletivo ou concurso não atrapalha a compreensão de quem não conhece a diferença, mas é possível que confunda alguém que conhece.

Mas eu não discordo disso. Apenas disse que não o culpo, pois ele se baseou na informação oficial da imprensa estatal (Agência Brasil).

Afinal, se eles disseram (incorretamente) que era um concurso público, faz sentido ele tomar como correta a informação oficial.

Tendo sido reportado o erro, ele fez o correto e corrigiu, cumprindo a parte dele e do veículo (Tecnoblog) com a correção da informação.

Conforme o edital, basta ter ensino superior completo (independente do curso) e:

• Experiência profissional de 5 anos nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Ciência de Dados, Administração Pública, Comunicação, Administração, Ciência da Informação ou Engenharias; OU

• Título de mestre ou doutor nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Ciência de Dados, Administração Pública, Comunicação, Administração, Ciência da Informação ou Engenharias

Conforme o edital:

O regime de trabalho adotado é presencial, vinculado à Secretaria de Governo Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, localizada em Brasília/DF, com possibilidade de Teletrabalho por meio de adesão ao Programa de Gestão e Desempenho de Pessoal, a critério da Administração, conforme o previsto na Instrução Normativa Conjunta SEGES-SGPRT/MGI Nº 24, de 28 de julho de 2023.

1 Like

Botei o emoji errado e não consegui mudar, queria botar um :+1: em sinal de concordância.