Gostaria de saber um monitor para comprar em 2021 com melhor imagem para jogar jogos bem pesados

Quero comprar um monitor bom para jogos mais priorizo muito a questão da qualidade de imagem andei pesquisando sobre as 4k e me parece ser a melhor escolha

Como você preza qualidade gráfica acima de desempenho, não seria melhor considerar uma TV?

Você precisa ter em mente que um monitor 4K não vai ter qualidade de imagem melhor que uma TV 4K de ponta. E você ainda vai pagar mais caro em um monitor desses do que a TV.

Considere também que 4K nativo (sem DLSS) demanda demais de uma placa de vídeo pra se considerar um monitor, você vai acabar perdendo detalhes de imagem porque a tela do monitor ainda assim é pequena se comparado com uma TV.

Veja bem, não estou falando de FOV (campo de visão) fornecido por monitores ultrawide, o que ajuda muito em jogos de FPS. Mas quero que você saiba que para jogos um monitor 4K não vale a pena. E que seria melhor investir em um monitor de 1440p, com baixo input lag e alto refresh rate. Você praticamente não vai ver diferença gritante no jogo com o 4K.

Eu recomendaria um monitor 4K se você precisa de fidelidade para imagens para trabalhos profissionais, como um designer. Mas aí esquece as tecnologias que citei acima.

Não mesmo. Apesar de TVs serem maiores, geralmente elas tem uma lag maior. Se for para jogar jogo competitivo, mesmo no modo jogo o tempo de resposta será maior. Como a pessoa não falou num custo máximo, dá para imaginar que ela possa esteja disposta à pagar um 4k 360Hz. Ai não tem TV que seja minimamente parecida no tempo de resposta e tal.

Qual a configuração do teu PC/quais consoles? Não adianta um monitor 4k com uma placa de vídeo que vá sofrer em full HD. Também não adianta muito um console que seja fullHD. Qual o orçamento? Tem monitores de mais de 30 mil reais.

1 curtida

Bom, que se prepare para a facada então. Pois o aumento de preço se torna exponencial. Só que ele deixa claro que prefere qualidade de imagem e não cita desempenho, por isso sugeri uma TV, pois mesmo que sacrifique alguns ms, pelo menos teria qualidade Premium de imagem.

Agora se ele busca desempenho e qualidade, então melhor se preparar pra desembolsar pelo menos uns 15 mil.

Só o Odyssey G9 que é “de entrada” para essa faixa extrema, já custa 10 mil aqui.

1 curtida

Cita jogo. Jogo geralmente implica em desempenho. hahaha

Entrada? q

É porque ainda tem monitores mais caros que esse, mas até agora não achei um que tenha tudo no máximo: 4K + 1ms + 360Hz.

Quando tem refresh rate alto, normalmente cai para Full HD.

Esse da Samsung é o mais próximo que achei dessas especificações. Mas em questão de preço, é “de entrada”.

1 curtida

Não dá pra saber. Se é para “jogar jogos bem pesados” também não faz sentido, porque o peso do jogo é no processamento, independente de transmissão do sinal pra tv/monitor, não é? Tanto que existe streaming de jogo

Desempenho do monitor. Não do computador.

Exatamente. O OP não cita desempenho.

Qualidade de imagem, em monitor para jogos, também implica em desempenho do monitor. Se não ela teria pedido um monitor com fidelidade de cores e não mencionado jogos. Afinal, tu consegue jogar tranquilo num monitor “de escritório”.

entenda por desempenho: taxa de atualização, tempo do g2g (ou seja lá qual a velocidade que tu prefira), resolução, fidelidade de cores e etc.

Joga no PC ou videogame? Se PC, qual sua GPU? Se videogame, qual? Um monitor ou TV excepcionais não serão nada se não houver uma entrega de alta qualidade para ele vinda do PC ou de algum console de última geração.

(*desculpa, caso já tenha respondido, não li todas as respostas no tópico)

No pc mesmo

É dificil recomendar qualquer coisa sem o mínimo de informação…

  1. Qual PC tu tem? (Processador e placa de vídeo)
  2. Vai usar o GeForce Now ou jogos locais?
  3. O que tu considera jogo pesado? Joga em qual qualidade? Maximizado?
  4. Quanto pretende gastar? Qual o limite máximo do máximo?

Você precisa nos ajudar nos detalhes para se ajudar.

Senão vamos assumir que você é leigo nos assuntos que mencionamos aqui. E isso vai limitar bastante suas opções.

O OP quer 4K, boa sorte achando um desses no Brasil…

Ew… Isso é 1440p.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=129919
Tu não disse que tinha de ser em conta. hahaha

Eu poderia ser chato e dizer que apesar de próximo ainda não é 4K, mas ao invés vou apenas te perguntar:

Reparou como estamos andando em círculos? Só mostra como o Brasil não tem opções de monitor 4K para gamers.

Tu falou em achar um no Brasil, eu achei. Nunca falei que era 4k. hahaha

Nah… não só opção de monitor. Até mesmo ter hardware para aproveitar um monitor 4k topo de linha é dificil… (4k, hdr/rtx e 240hz)
A RTX 3090 “sofre” com RTX em alto… tem jogo, como o Cyberjunk 2077, que fica abaixo dos 60fps…

Concordo, ou abre mão de alguma coisa ou não deve conseguir nada aqui no Brasil, ainda mais por um preço que não seja um carro popular…