Gorilla Glass Victus promete resistência a quedas de até 2 metros

Originally published at: https://tecnoblog.net/354284/gorilla-glass-victus-promete-resistencia-a-quedas-de-ate-2-metros/

Novo vidro da Corning para smartphones melhora proteção contra arranhões e será superior ao Gorilla Glass 6

2 Curtidas

Só sei que um smartphone lançado por 4 mil reais, s10 lite, tem Gorila Glass3

Deixa esse vidro 2 minutos na minha mão pra ver se realmente funciona.

Nem queria tanto de queda que dá pra resolver com capa/bumper de boa qualidade. Queria mesmo era a resistência contra risco melhoradas já que não uso película por diminuir bastante a qualidade do touch no meu uso.

1 Curtida

Pra quem usa capa bumper de qualidade (o q costuma ser caro) é só comprar uma boa película que vc nem nota q ela existe.

Já prevejo o Zack do Jerry rig everything falando
“Glass is glass, and glass can break.” e claro “Scratches at level 6 with deeper grooves at level 7”

No fim a todo novo gorilla glass a promessa é sempre a mesma de mais resistência a riscos e tal, e no mundo real continua riscando como qualquer vidro. Quedas de até dois metros? Eu duvido mto.

4 Curtidas

Eu acredito que essas empresas deveriam ser proibidas de dar essas estimativas porque é sempre uma parada hipotética e que só resiste em condições ideais de ângulo e blá blá blá.

3 Curtidas

Quando eles falam em resistência a quedas, não quer dizer que não irá quebrar, mas na durabilidade maior por número de quedas. Cada vez que vc derruba o smartphone, esse impacto modifica a estatura do vidro e torna ele cada vez mais suscetível danos. Hoje o gorilla glass 6, aguenta umas 15x se n me engano.

E quando mais durável a quedas, mais se sacrifica em resistência a arranhões.

1 Curtida

Que teste mais fajuto. Pq não simplesmente soltar o celular lá de cima? Agora a máquina descer com o celular e só solta-lo faltando 20 cm do chão não prova nada…

São vários testes e todos controlados. Esse é só um exemplo. Acontece que na vida real a gente deixa o smartphone cair as vezes de maneiras inimagináveis.

1 Curtida

Esse é meu ponto. Os testes deveriam ser feitos para simular ao máximo o uso real do aparelho. Qual a chance dos nossos aparelhos cairem como nos testes feitos em laboratório?

Lembra dos testes do Motorola razr e do Galaxy Fold? Eram feitos com robôs e quando foram lançados deu no que deu. Pessoas não abrem e fecham os aparelhos como robôs… Por isso digo que esses testes são “fajutos”.

Mas o teste precisa ter metodologia técnica/ científica, e padronizada para ter comparação entre gerações.

Deixa os testes de queda para os YouTubers.

O caso dos dobráveis é um teste de estresse dos componentes, e é exagerado justamente pra ser mais severo que um humano abrindo o celular ao longo do dia.

Um teste desse tipo deve representar o pior cenário possível, se não é praticamente inútil no mundo real.

1 Curtida

Esse é meu ponto

ah, eu noto =/

então melhor vc procurar um médico, pq isso deve ser TOC
Eu uso um Note9 e a qualidade da película samsung é simplesmente inigualável, a caneta desliza como se fosse o próprio vidro do celular.

Ela é igual a dos atuais, em plástico ?

É de silicone, pelo q sei
Tive q procurar bem quem aplicasse, pq teve uma galera q prefere nem tentar pra não correr o risco de estragar.
É a única q usei q fica boa com a S Pen