Mas depois dessas sequências todas, quem é que vai confiar de novo na cotação exibida no Google? Agora tem que sempre consultar umas 4 a 5 ferramentas/sites/portais de economia diferentes pra ter certeza agora que tal valor é realmente aquele valor.
Estou usando o TradingView pra ver a verdadeira cotação do Dólar.
Eu vou continuar a usar, no meu dia a dia não vai mudar muita coisa. Vou só conferir se a cotação que tá lá bate com um widget que tenho de uma fonte mais confiavel.
Meu uso é mais por comodismo e rapidez mesmo. Mesmo sem a funcionalidade eu ainda continuava usando a busca como: XXX USD to BRL e pegava um dos primeiros resultados. Agora com o resultado na minha cara, já vou salvar alguns cliques extras.
Ninguém que realmente precisasse deveria usar o google para cotação. Pq não dava pra confiar desde o começo! No máximo fazer uma conversões bobas! Mas quando precisa de verdade não!
Só influencer besta que usava quando era pertinente pra narrativa!
Alias o que apareceu de gente assim, virou uma festa no X kkkk.
Depois tomaram no … por usarem por estar errado!
Ninguém usa a busca do Google pra sair fazendo uma negociação séria. A galera usa só pra fazer alguma consulta descompromissada.
Aí no caso seria a Morningstar, já que o Google apenas indexa os valores q eles repassam.
Vou ser sincero, nunca senti tanta falta de um recurso da busca do Google como este. Felizmente voltou, porque eu já tinha perdido as esperanças.
Que fique registrado: a cotação nunca esteve errada durante o horário de funcionamento do mercado financeiro.
O que provavelmente estava acontecendo era que fora do horário o Google passava a exibir a cotação do Tether (USDT), uma cripto que é pareada com o Dólar. E como o mercado cripto funciona 24h, apesar de raro, é possível criar descolamentos frente a moeda tradicional.
Sim, a/o Google levou hate de proxy de guerra política.
Por curiosidade, tem como nos mostrar como estava a cotação nesse TradingView durante o conturbado momento de novembro e dezembro de 2024?
ALERTA O tema abaixo pode ser sensível para algumas pessoas.
Que hora boa hem!.. com recém descoberto rombo do INSS, vamos ver como o governo vai desenrolar isso, depender de como vão agir pode fazer o dólar subir mais