Google vai oferecer notícias grátis pagando por paywall no Brasil

Originally published at: https://tecnoblog.net/348044/google-vai-oferecer-noticias-gratis-pagando-por-paywall-no-brasil/

Programa do Google para apoiar o jornalismo irá pagar por paywall para oferecer notícias grátis no Brasil e em outros países

1 Curtida

Senti até um peso na consciência por usar adblocker.

2 Curtidas

O melhor jeito de burlar Paywall é simplesmente desligar o Javascript do Browser.
Os caras fazem o sistema para que o Bot do Google tenha acesso total para indexar o conteúdo, mas a hora que um humano vai ler, PAH! Bate com a cara na parede.

É só desligar o Javascript que tudo se abre automaticamente. Recomendo a extensão “Disable Javascript”, na Chrome Web Store. https://chrome.google.com/webstore/detail/disable-javascript/jfpdlihdedhlmhlbgooailmfhahieoem

A iniciativa do Google veio tarde. Atualmente sites de fake news dominaram a internet. As grandes empresas de tecnologia deveriam ter financiado o jornalismo sério há anos. Mas, ao invés disso, patrocinaram fake news e discursos de extrema-direita pelo mundo por causa do paywall existente nos grandes sites de notícias. O jornalismo sério merece nosso apoio, mas a maioria das pessoas não tem como fazer isso. Resultado: estas pessoas visitam sites jornalísticos duvidosos e ruins.

1 Curtida

Eu não entendi sua resposta ao meu comentário… Você está dizendo então que as fake news só existem porque os sites de esquerda são pagos?
Ou você está dizendo que apenas sites de direita produzem fake news?

2 Curtidas

Se criou uma cultura de que qualquer opinião que não seja de esquerda automaticamente. é de extrema direita, ao mesmo tempo que se desconhece que sites de esquerda porém ser extremistas ou também capazes criar fake news. Por sinal, o próprio conceito de fake News varia de acordo com a conveniência de quem faz a acusação. O problema de se permitir esse tipo de narrativa é que qualquer pode ser acusado injustamente, inclusive quem hoje acusa.

2 Curtidas

Ué, a Foice de SP é de extrema esquerda, publica fake news a rodo e tem paywall, cadê teu Deus agora? Aliás, é até hipocrisia da Folha implementar paywall, afinal como jornal canhoto deveriam socializar a informação e não vendê-la, já que lucrar é coisa de capitalista opressor fascista patriarcal.

1 Curtida

ENEM 2020

Quando uma ideia vai ao encontro da ideologia esquerdista, ela é rotulada de:

  1. “extrema-direita”
  2. “fascismo”
  3. "discurso de ódio
  4. “reacionário”
  5. “bolsonarismo”
1 Curtida

Meh… tinha uma extensão que limpava os cookies dos sites com paywall por views. Nem lembro o nome.

  1. National Rifle Association

Aff!! Até aqui tem esses bolsonaristas chatos, que acham q qualquer crítica ao governo do coiso é esquerdismo, comunismo, etc? Vai tomar banho…

Não tô falando que tudo é mentira, mas o cara falou que jornal de direita posta fake news, eu falei que um de esquerda que recebia uma grana boa do governo anterior também postava.

Assim como Carta Capital, Brasil 247, Mídia Ninja e outras mídias canhotas também postam notícias falsas pra atender sua agenda política, então dá no mesmo, os dois lados mentem.

2 Curtidas

Já dizia o poeta: “Acuse-os daquilo que você é.”

2 Curtidas

Sim, tem portais jornalísticos duvidosos dos dois lados. Inclusive existe esse viés na grande imprensa tb. Só que da forma como você falou, é como se vc achasse que todos os grandes jornais nacionais e estrangeiros fossem de esquerda porque criticam o governo Bolsonaro.

Isso. E é interessante a rotulagem automática que você recebe se critica alguma coisa da esquerda. É um lado que não pode ser criticado porque “nunca erra”… Só corrobora o que estamos dizendo, infelizmente.

1 Curtida

Sim, só eles estão certos e todo mundo que discorda está errado, é desse jeito.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.