Beleza! Mas, que tal a empresa concentrar-se em executar bem os serviços que tem?
O sistema de avaliação de estabelecimentos está terrível (pelo menos pra mim). Recentemente descobri que das centenas de avaliações que possuo no serviço simplesmente só aparecem pra mim. Foram anos e anos avaliando e postando fotos de locais e dando dicas valiosas sobre locais fantásticos/bizarros, horários, furadas, preços e etc.
Aí entrei em contato com os caras e um indivíduo que deve trabalhar de graça pra empresa em nome de afagos responde dizendo que isso se deve a políticas do Google. E que se eu quisesse resolver isso deveria enviar um formulário o link de cada uma das centenas de avaliações que só aparecem pra mim. Olha o grau de bizarrice. Ou seja, o trabalho de anos serviu pra nada.
Aconselho a todos que postaram avaliações ao longo do anos através do Google Maps, darem uma olhada pra você se elas aparecem publicamente, ou apenas para quem postou.
E fora o lance do apagamento da tomeline de milhões de pessoas.
Ou seja coisa pra fazer direito não falta pra essa empresa, mas ela vive de inventar moda. Inclusive eu pago o Google One, mas tudo que tenho lá tenho cá, localmente. Pois essa empresa não merece confiança.
Longe de mim defender a Google aqui mas, será que de repente um dos locais que você avaliou foi posteriormente/na mesma época alvo de “flood de avaliações”, onde muitas pessoas se juntam para avaliar um determinado estabelecimento (seja positivamente ou negativamente), daí a Google pegou o “lote de todos os comentários do período” e ativou uma flag nos perfis de cada um, afetando todos os comentários de cada uma dessas pessoas?
Porque isso já ocorreu e ocorre com frequência, o “flood de avaliações” e às vezes comentamos, de boa-fé, em um determinado estabelecimento, sem saber que isso está ocorrendo com aquele estabelecimento.
Assim, isso é uma coisa que passou pela minha cabeça como “possível explicação técnica” mas, é como você falou, de fato não dá pra confiar na Google.
Com certeza não faz parte desse grupo. E se uma ou duas fizerem, é mera coincidência. Veja, até mesmo avaliações que fiz em outros países em pontos turísticos, ou mesmo em restaurantes não badalados sofreram com isso. Seja a farmácia da esquina, ou a Torre Eifell, o fato que é eu e outros usuários têm sofrido com esse problema.