Google vai desenvolver o Android de portas fechadas. O que isso quer dizer?

2 Likes

E, agora até eu apoio que a Google deva vender o Android. E pra Samsung, que é a empresa que mais tem gerenciado melhor esse sistema…

7 Likes

duvido muito aceitarem venda para uma empresa estrangeira

8 Likes

Verdade. Uma pena. Uma boa alternativa seria vender pra Microsoft e Samsung.

Microsoft não, por favor. Vende pra Positivo, mas não pra MS.

O que o Google mata de mensageiros, a Microsoft mata de sistemas mobile.

17 Likes

Mas a Samsung não. Eu estava pensando mais na Microsoft ficar apenas com a integração com o Windows. O hardware e software ficaria nas mãos da Samsung.

Mas eu sei que isso seria pedir muito. É mais fácil a Apple liberar o iOS pras outras fabricantes que uma venda nesses termos acontecer.

1 Like

O que muda a partir de agora é que os componentes do projeto só serão liberados com uma licença aberta quando novas versões surgirem — ou quando um novo Android for disponibilizado.

O que na prática não muda muita coisa, pq as novas versões do Android só costumam chegar nos celulares quando já tem uma nova surgindo.

Acho que isso só vai tornar o Android ainda mais fragmentado.

3 Likes

Por vontade própria, o Google vender talvez a maior fonte de lucro deles? Acho pouco provável. Agora ser obrigada a vender, isso é outra história…

Acredito que as contribuições externas que acabam entrando para as versões finais do Android sejam ínfimas. E, de mais a mais, tem um bocado de código que é de fabricante. Dificilmente o Android é totalmente puro exceto nos aparelhos da própria Google e um ou outro fabricante. E não falo só das UI.

4 Likes

Microsoft?

Gente, de onde surgiu essa ideia da Google vender o Android?
No artigo nem dá a entender isso. O Google se dá bem com o Android e tem um bela fonte de renda com ele.

Ela não quer vender, é o governo que quer obrigar ela a vender.