E, agora até eu apoio que a Google deva vender o Android. E pra Samsung, que é a empresa que mais tem gerenciado melhor esse sistema…
duvido muito aceitarem venda para uma empresa estrangeira
Verdade. Uma pena. Uma boa alternativa seria vender pra Microsoft e Samsung.
Microsoft não, por favor. Vende pra Positivo, mas não pra MS.
O que o Google mata de mensageiros, a Microsoft mata de sistemas mobile.
Mas a Samsung não. Eu estava pensando mais na Microsoft ficar apenas com a integração com o Windows. O hardware e software ficaria nas mãos da Samsung.
Mas eu sei que isso seria pedir muito. É mais fácil a Apple liberar o iOS pras outras fabricantes que uma venda nesses termos acontecer.
O que muda a partir de agora é que os componentes do projeto só serão liberados com uma licença aberta quando novas versões surgirem — ou quando um novo Android for disponibilizado.
O que na prática não muda muita coisa, pq as novas versões do Android só costumam chegar nos celulares quando já tem uma nova surgindo.
Acho que isso só vai tornar o Android ainda mais fragmentado.
Por vontade própria, o Google vender talvez a maior fonte de lucro deles? Acho pouco provável. Agora ser obrigada a vender, isso é outra história…
Acredito que as contribuições externas que acabam entrando para as versões finais do Android sejam ínfimas. E, de mais a mais, tem um bocado de código que é de fabricante. Dificilmente o Android é totalmente puro exceto nos aparelhos da própria Google e um ou outro fabricante. E não falo só das UI.
Microsoft?
Gente, de onde surgiu essa ideia da Google vender o Android?
No artigo nem dá a entender isso. O Google se dá bem com o Android e tem um bela fonte de renda com ele.
Ela não quer vender, é o governo que quer obrigar ela a vender.