Google vai deixar usuários do G Suite migrarem recursos para contas grátis

Acho que viram a merda que fizeram, assim evitam alguns processos.

3 curtidas

Como se sofressem um prejuízo absurdo com os legados, ao menos uma luz no túnel, espero que no mínimo essa migração permita mínimo todos os serviços correspondentes, inclusive o google sites, porque é uma diferença enorme de uma migração manual.

agora cá para nós:

Aparentemente, o que o Google não sabia é que um grande número de clientes do G Suite legado usa emails com domínio personalizado para fins pessoais, não para negócios. Pelo menos é o que sugere um formulário de pesquisa que a empresa disponibilizou para usuários que têm dez ou menos contas no G Suite.

O que tem a ver uma coisa com a outra? De qualquer forma se você vende e oferece X recursos, não espera que usem esses X recursos? Que argumento preguiçoso.

Maravilha, pena que sou agoniado e já comecei a migração por conta própria, como o Google não deu detalhes de como isso vai funcionar prefiro continuar minha saga que estou desde sábado pra transferir mais de 100k emails de desde 2008 do Gmail no meu domínio para um Gmail free…
Tenho somente duas contas de email, 25/mês parece barato mas em duas contas é R$600/ano…

Um pequeno tutorial da gambiarra que estou fazendo caso alguem se interesse:
Como já pago hospedagem (menos de 150 reais/ano incluindo 1Tb para email (100 contas com 10Gb/cada) [Hostinger] estou fazendo o seguinte:

  • Configurei acesso por POP em minha conta do Gmail do domínio;
  • Criei um email normal do Gmail free;
  • Configurei nesta nova conta para baixar todos os emails do meu email principal (esse processo demora muuuito, no meu caso creio que alguns dias);
  • Criei o mesmo email no painel de minha hospedagem;
    Pause até concluir a importação de todos os emails
  • Apontar os registros de NS do domínio para o servidor de hospedagem;
  • Configurar neste novo email free do Gmail para “Verificar” e “Enviar Como” com os servidores POP e SMTP do host (no caso a Hostinger), e marcar para usar este email como Padrão para enviar.

Problema resolvido, através do email “minhaempresa{at}gmail{pt}com” vou conseguir enviar e receber emails através do meu email do domínio podendo usar a interface e filtro de Spam do Gmail.

Claro que um método menos trabalhoso seria importar os emails direto para Hostinger e usar o webmail deles, mas eu mesmo prefiro a interface do Gmail principalmente pelo filtro de Spam.

Único porém até agora é que todas as marcações com etiquetas não vem na importação, os emails que estavam na caixa de entrada se misturam, faz uma pequena bagunça mas nada que algumas horas não dê para consertar.

PS.: Claro que o Gaps inclui toda a gama de serviços do Google, mas pelo menos no meu caso em específico tirando o email o resto é tudo dispensável para esta conta.

1 curtida

Amigo, que mal eu pergunte, mas você chega a precisar de todos esses 100K de e-mails? Sâo comprovantes, memórias ou o quê?

90% provavelmente nunca vou precisar, o difícil é filtrar os que podem um dia servir, emaiis de compras, de vendas, de pagamentos, de cadastros em sites, registros de dominios, etc etc

Alias corrigindo, conferi aqui no Gaps são pouco mais de 40k, tentei primeiro importar direto na Hostinger havia contado mais de 100k acho que deu algum bug e nem conseguiu importar… mas ainda assim está em pouco mais de 22k, vai baixando de 200 em 200 em um intervalo de tempo
Gmail-Histórico-da-conta-de-e-mail

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.