Google vai apagar contas que estão inativas por dois anos ou mais

Minha conta do Gmail atual é uma conta que por muitos anos eu havia perdido o acesso. Eventualmente eu decidi tentar a recuperação de conta e após muitas tentativas consegui recuperar. Isso já faz uns 10 anos e a continuo usando.

Ou seja, há um lado negativo dessa medida, impedir uma recuperação devida pelo dono.

Dito isso, recebo muito spam de email @gmail.com, o que significa que pessoas mal intencionadas também ficam de olho nessas contas para usarem pra fins ilícitos. Nesse sentido, há um benefício em deletar pra evitar isso de acontecer.

2 curtidas

“Política é para proteger contas, diz Google”

Humrum Cláudia, senta lá… é uma desculpa para reduzir custos de armazenamento. Eles devem ter percebido o quanto de conta inativa tem. hahaha

Mas ai é que mora o perigo… se alguém re-registrar essa conta para recuperar outras senhas? Ou mesmo para se passar pela pessoa?

1 curtida

O Google tem uma política de não permitir isso. Depois que uma conta é deletada, ninguém mais pode criar outro email igual, justamente por uma questão de segurança.

Assim, o único jeito de uma pessoal mal intencionada tentar acesso a conta de outra pessoa é se a conta ainda existir. Uma vez deletada, já era.

1 curtida

Ai sim. Uma dor de cabeça a menos. Problema é perder acesso à certas contas por causa do google apagar. hahaha

Tipo o Yahoo quando começou a liberar logins.

Muitos canais do YouTube irão perder inscritos com essa medida. Kkkk

2 curtidas

Adoraria saber os números depois dessa faxina. Pois 9 de cada 10 pessoas que não são muito ligadas em tecnologia criam uma conta Google toda vez que resetam o Android porque nunca lembram da senha nem do e-mail.

6 curtidas

Abri o Google hj e ele disse q eu tava há mais de 6 meses sem acessar sendo q… tô no Google praticamente o tempo todo :rofl:

Mas isso irá deletar canais do Youtube antigos? Tem vários com vídeos excelentes de usuários que ou não acessam mais ou já morreram.

Pra e-mails será ótimo, irá liberar nomes de usuários novos pq é um saco ter que criar e-mail com 600 números após o nick.

A princípio não porque

Então bem meh essa medida, deve ser só pra economizar armazenamento.

Acho seria interessante liberar os @arrobas não usados mais e Gmail.

eu dei sorte pq fui um dos primeiros a usar o gmail quando era convite
meu email ficou nomesobrenome@gmail.com
o mesmo do outlook e o mesmo do iCloud
gmail uso para qualquer cadastro idiota na net
@outloook para coisas importantes e assinatura do office xbox etc
todos mandam para o app mail no iPhone e Mac e pronto.

Eu sou ligado em tecnologia e vivo criando conta falsa pro Android e emuladores… não lembro nem login, nem senha das contas que eu usei no MEMU, KPlayer, BlueStacks… etc… ainda bem que surgiu o TempMail (Guerrila é detectado fácilmente já)

Idem aqui…entrei no Gmail em 2004, via convite com o login q eu precisava, também, nome.sobrenome. Outlook a mesma coisa.

2 curtidas

2004, bem antigo então. Top!