Google TV e Android TV crescem, mas Roku é uma pedra gigante no caminho

1 curtida

Eu recentemente comprei um Chromecast 4 com Google TV. Por incompatibilidade com meu receiver, eu acabei tendo que devolver. A questão é que não vi nada demais no Google TV em relação ao Tizen da minha TV Samsung. Aliás, eu acho o Tizen muito mais direto do que o Google TV. No fim das contas, eu só lembrava da praticidade do Roku que fica na TV da cozinha da casa da minha mãe. Dois cliques e vc já tá com o app aberto.

8 curtidas

Tenho roku e Android tv. Cada um com suas singularidades, porém todos funcionam perfeitamente bem. Não tenho reclamações a fazer deles.

4 curtidas

Eu nem sabia que existia Android TV e Google TV, achei que só existia um sistema.

2 curtidas

A Roku está ganhando força porque nos EUA tem dezenas de produtos que vão além da TV Box. A exemplo da soundbar que eles vendem, uma solução “tudo em um”. Daí se você quer aproveitar ao máximo o 5.1 que vários streamings oferecem, basta completar o conjunto com caixas da própria Roku. Entre outros como TV Boxes mais sofisticadas. Infelizmente aqui no BR temos acesso oficial somente à Express, que é o modelo mais simples.

E, pra mim, a Roku é de longe a solução mais simples. E também a que oferece mais recursos (algumas delas em modelos mais avançados que não temos à venda) como suporte aos assistentes de voz mais populares, integração com Apple AirDrop, entre outras. Numa solução do Google, da Amazon ou mesmo da Apple você fica “nichado” ao ecossistema da empresa. No Roku não.

7 curtidas

Pelo que lembro, a Google TV é um Android TV com uma UI diferente por cima.

6 curtidas

Nunca usei os concorrentes, mas uso o Roku Express já a 3 anos e ele é excelente, sistema bem simples, pratico e rápido e tem quase todos os serviços de streaming (só n tem o Star+), já recomendei pra varias pessoas e todas gostaram muito.

2 curtidas

não me sirpreenderia alguma movimentação no sentido de sabotar o roku, bem ao estilo windows phone.

3 curtidas

Vou por essa linha também.
Aqui tbm casa tenho Android na sala (Philips 50"), Roku e Fire OS no quarto do meu filho (TV Samsung 18,5") e Tizen no meu quarto (40").
Só acho a Roku um pouco fechada, mas isso não chega a atrapalhar.
Aliás, me ajudem: a pronúncia correta é 'ROCÚ" ou “RÔCO”?

1 curtida

Na vdd Android TV é o sistema operacional em si. Google TV é a nova interface que integra conteúdos de vários serviços de streaming numa skin só.
Vamos pensar assim:
Android TV: end
Google TV: front

3 curtidas

Infelizmente é isso. Não tem o Star+, assim como no Fire OS não tem HBO Max.
A diferença é que, sendo o sistema da Amazon Android na essência, da pra passar um apk e resolver

O Fire TV pelo menos dá para contornar (pegando o aplicativo na Amazon Appstore de outro país ou baixando o apk, usar e abusar do adb. Já o Roku é super fechado, não tem como contornar os limites da plataforma.

OBS: Roku também é Android.

2 curtidas

Ademais, o hardware do Fire Stick é muito superior ao do Roku Express, por um preço semelhante

É bom ver o Google TV se popularizando, porque é o sistema que naturalmente tende a se desenvolver e envelhecer melhor, já que usa o Android como base. Isso significa que atualizações, apps e integrações não serão um problema no longo prazo.

Inclusive foi justamente atacando este problema que a Roku cresceu tanto, já que sendo uma terceirizada, pode oferecer um suporte e melhorias no sistema operacional com menor dependência das fabricantes.

Assim como a voz do Google Tradutor, eu sempre falei ROCÚ.

Sem ser por APK, você pode mudar a região da sua conta Amazon para EUA e baixar oficialmente o HBO NOW. Após instalar o app, basta voltar sua conta para o Brasil e usar normalmente, com o único porém do ícone da tela inicial não ser da HBO MAX.

3 curtidas

Que eu saiba, Roku NÃO é Android. É um linux modificado.

2 curtidas

Lá fora é ROCÚ, aqui salve me engano a empresa adotou “RÔCO” já que não pega bem sílaba tônica com cu. :upside_down_face:

1 curtida

Tenho uma Apple TV na TV principal, e a TV do quarto por algum motivo a Wi-Fi parou de funcionar aí comprei uma Roku Express, e é excelente tem todos os principais app do mercado. Único inconveniente é não conseguir controlar o volume da TV pela Roku, tenho que ficar com o controle da TV e da Roku, mas tirando isso, o custo benefício é ótimo, custando 1/10 do preço de uma Apple TV e metade do preço de uma Google TV, com o ecossistema muito completo.

1 curtida

Da pra dizer que é um primo distante do Android, pq o Android tb é um Linux modificado.

É um sistema só (Android TV), mas com 2 interfaces (a Android TV Discover e a Google TV).

Na verdade fica o ícone do app oficial sim. Fiz isso seguindo o processo desse vídeo e funcionou perfeitamente.