Google tá perdendo tempo de não fazer um megazord de serviços, incluso One, YouTube e Play.
Considerando que o plano são 15GB adicionais em cima dos 15GB gratuitos e não 30GB adicionais, ele não tá com preço muito convidativo, melhor pegar um de 100GB e dividir com alguém.
Isso me livraria de usar quatro contas no Gerenciador de arquivos que me dão 60GB gratuitamente. rsrs
Exatamente. Deveria ser um plano com 50GB por esse valor, aí sim seria uma boa.
Google:
Fazer um plano intermediário decente frente às alternativas atuais, com 1 TB, que muita gente quer
Fazer um plano mixuruca em relação ao armazenamento gratuito
Eu não sei quanto a vcs, mas eu divido isso em um grupo “familiar” e é um saco. Eu fico o tempo todo controlando o que sobe pra minha nuvem, apagando vídeos inúteis, enquanto os demais ficam fazendo a cota explodir.
Eu contratei 2 TB e divido com a minha mãe, ela vai demorar uns anos pra estourar a cota.
Eu nem entendo pra que alguém precisa de tanto armazenamento pra coisas pessoais.
eu tenho pelo menos 300GB de fotos e vídeos
Que mais de 95% você nunca vai rever nem ninguém por gerações
Deveria haver um plano que fosse possível aumentar à medida que você vai precisando analogamente aos planos de internet pré-pagos em que se pode adicionar mais Gb de consumo de dados. O Google deveria criar algo desse jeito.
As que são do celular eu vejo de vez em quando, as que estão no computador é mais raro, mas pretendo organizar elas e subir para a nuvem do celular um dia para ver elas quando der vontade.
Não é perda de tempo, é incompetência e falta de sinergia entre as áreas, mesmo.
As várias frentes de produtos da Google não conversam entre si, cada uma vive no seu próprio mundinho como se fosse uma empresa separada. É por causa dessa cultura que saem absurdos como o famigerado Cemitério do Google e as dezenas de apps de mensagens redundantes.
Não posso responder pelas necessidades dos outros, mas eu não me vejo assinando um serviço desse tipo porque vou ser refém dessa despesa pelo resto da vida. Não junto lixo digital e como não trabalho com arquivos, os planos gratuitos ainda me atendem.
Guardo algumas recordações que raramente acesso, mas tem ali seu fundo emocional. Acho até bacana os serviços enviarem a “memória do dia” no e-mail porque é gostoso de ver assim, mas nada que justifique pagar por isso.
Mas a cota não é individual mesmo no plano família? O que minha família sobe pra nuvem não consome do meu armazenamento.
Google Photos e Google Drive. Usam desse armazenamento.
Não existe controle de espaço por membro da família.
Se não consome do seu armazenamento, é porque eles ainda estão nos 15Gb gratuitos.
Se o Lite chegar aqui no Brasil, o plano será no valor do plano básico brasileiro. O basico será no valor intermediário (R$11,99). E o intermediário vai beirar os R$20,00 porque nesse país tudo tem que ser mais caro