Google testa comandos de voz sem "OK Google" em smart displays

Originally published at: Google testa comandos de voz sem "OK Google" em smart displays – Gadgets – Tecnoblog

Google testa uso de comandos de voz em Nest Hub Max sem “OK Google”; recurso não está disponível aos usuários

1 curtida

Bacana, mas nem acho o comando de acionar tão incômodo. O que o Google deveria fazer era dar um nome ao assistente…

Acho mais naturao vc falar Alexa do que Ok Google.

1 curtida

Concordo, a única inveja que tenho da Alexa, é o modo de aciona-la, que é muito mais natural. Nomear o assistente seria bem vindo, mas acho que só de abolir o " Hey " e o " Ok ", já melhoraria muito.

1 curtida

Vou dar uma visão que com certeza é muito pontual mas traz uma nova visão pra esse assunto. Tenho uma grande amiga que chama Alexia. Com isso, algumas conversas aqui em casa poderiam gerar gatilhos falsos pra Alexa. Acho que muuuito pouca gente teria esse problema estando aqui do Brasil, mas acho a frase de acionamento Hey Google muuuuito mais confortável para garantir que acionamentos errados não sejam realizados.

A ideia de não usar o hey e o ok vai no mesmo caminho que deve aumentar bastante acionamentos incorretos. No meu caso de uso o quanto mais “alienígena” parecer a frase de ativação melhor porque torna as ativações mais intencionais.

Espero que este recurso chegue aos smartphones, PCs, notebooks e tablets!

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.