Google Tensor: empresa detalha chip para Pixel 6 e Qualcomm responde

1 curtida

Se a Qualcomm se deu ao trabalho de lançar uma nota, realmente é algo que a empresa sentiu que vai gerar desconfiança no mercado. A tendência é os fabricantes de maior poder de escala irem migrando para projetos customizados em ARM, e deixar a Qualcomm de lado. Tanto pela questão econômica, quanto pela maior liberdade de implementar soluções próprias e mais adequadas ao seu software.

8 curtidas

Esses chips são bem interessantes!
Quem será que fabrica pro google?

2 curtidas

E no final tem que esperar pra ver, a Google na mesma velocidade que lança, também cancela as coisas, não será surpresa que um Pixel 7 volte a ter Qualcomm

1 curtida

Isso de certa forma é o correto. A melhor experiência é sempre encontrada com o melhor casamento de hardware + software (vide Apple). Conforme uma fabricante cresce e tem dinheiro e profissionais de qualidade, pode adquirir a expertise necessária para construir chips próprios. Mesmo a Qualcomm fabricando bons chips, há anos que a não consegue alcançar a Apple no desempenho com os chips Ax

3 curtidas

Acho que esse é o “futuro”, o Google da seguindo os passos da Apple e arquitetando tudo que puder sobre seus aparelhos, dentro de casa! Acredito que se a investida trouxer bons resultados, logo, logo veremos uma gama maior de produtos Google com seus proprios chips! Se antes o “Android Puro” era algo que só o Google conseguia entregar, agora ela pode entregar TUDO QUE DE FATO PODE ENTREGAR TUDO E MAIS UM POUCO sobre o que de fato é o Android e o que ele pode oferecer! Acho que esse é um pequeno passo do que pode vir pela frente! Tempos ruins para a Qualcomm podem estar por vir.

1 curtida

Já tiveram rumores sobre uma parceria com a Samsung. A TSMC me parece estar operando na capacidade máxima, imagino que dedicar uma linha de produção para o Google agora não seja estrategicamente viável.

Imagina num futuro distante, processadores próprios e utilizando o Fuchsia como SO, vai dar pra ter um desempenho foda.

2 curtidas

Sim, e a Google há anos já projeta SoC para boa parte de seus servidores, e até alguma coisa mais específica nos Pixel anteriores.

1 curtida

Bem que os aplicativos poderiam melhorar. Principalmente o Instagram.

Samsung que está fabricando

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.