Google Stadia "prometeu demais" em streaming de jogos, diz executivo

Originally published at: https://tecnoblog.net/343047/google-stadia-prometeu-demais-em-streaming-de-jogos-diz-executivo/

Para o executivo o lançamento do Stadia foi lento e as pessoas não demonstraram grande interesse em ter uma plataforma que não exige hardware dedicado

Pra mim focaram do jeito errado!
E o preço errado!
Tudo errado.

Eles precisam mudar a estratégia! Senão vai ser mais um pro cemitério do google kkk

1 curtida

Agora é tarde…

O problema do Stadia foi prometo o céu, a ideia sempre foi parecer uma Netflix, no final ganhamos um Videocassete em que as fitas são da locadora!

2 curtidas

Tudo errado desde o começo.

1 curtida

A modalidade de “serviços” está só crescendo e com certeza essa de jogar sem hardware é só mais uma das coisas que serão padrão no futuro.

O Stadia errou em liberar para geral de uma única vez, sem ter tido um beta fechado, onde poderia ir lançando os recursos pouco a pouco, como estão fazendo neste momento.

Entendo nada de games. Não jogo, não curto.
Mas parece que esse Stadia em breve terá sua cova cavada no famoso Cemitério do Google…

1 curtida

Por conta do COVID, eu entrei numa promoção na qual o Google oferece 2 meses do Stadia de graça.

Testei a plataforma no meu notebook (bem velho por sinal, com 7 anos de vida) e um celular Galaxy S8.

A primeira impressão foi espetacular. Jogar GRID num notebook tão antigo se mostrou surpreendente. Mas alguns minutos depois começaram os problemas. O lag está presente e impacta bastante a jogabilidade. Percebe-se também a queda de resolução no streaming.

A tentativa pelo celular (Galaxy S8) foi interessante pois o app de android reconheceu meu controle bluetooth iPEGA, porém os problemas foram parecidos.

Conclusão, não irei assinar o serviço e acho que ainda precisaremos de uns bons anos para essa tecnologia. Afinal, ela precisaria funcionar com os equipamentos que já tenho em casa e com a internet disponível na maioria das residências.

1 curtida

Phil Harrison prometendo e não cumprindo? Oh, que GRANDE novidade…

1 curtida

A verdade é que o console é o de menos quando falamos dos grandes mercados como EUA, Europa e Japão: com 200 dólares se compra um. O problema são os jogos, que no Stadia continuam sendo vendidos (?). Pra piorar ainda não conseguiram fazer o mínimo, que seria funcionar bem/estável o streaming dos jogos. Não tinha como dar bom…

Se eles tivessem lançado um modelo tipo Netflix e Microsoft Game Pass, e com o tempo fossem aprimorando a tecnologia pra permitir um streaming de boa qualidade, até poderiam ter alguma chance. Mas…

Vender os jogos dentro da plataforma realmente não inspira nenhuma confiança. No MÍNIMO, se o Google se garantisse , deveria oferecer o jogo virtual para outra plataforma (Xbox ou PS) caso cancele em menos de um ano. Aí sim o povo teria meno medo de testar.

Eu uso o Geforce Now, e me parece ser bem melhor que o Stadia, espero que venha pro Brasil logo.

A ideia é muito boa e eu mesmo sempre quis ver isso. Mas tem uma janela gigantesca que ainda precisa ser fechada, entre o serviço e o consumidor. As teles em qualquer lugar do mundo, ainda estão muito focadas em precificar seus planos com valores altíssimos e pacotes de dados e velocidade baixas, mesmo quando já há estrutura para mais. Um tempo atrás eu vi a claro (logo depois de tornar a NET em Claro Residencial) oferecer um plano de baixa latência voltado para o público gamer. Mas baixa latência passou a ser relevante desde que o streaming se tornou popular. Além disso o Stadia prometeu algo parecido com a Netflix, mas na hora o que recebemos foi outra coisa. Acho que nem a estratégia de marketing inicialmente foi das melhores. Mas a vdd é que se a lacuna da estrutura para o jogador for reduzida de fato, o serviço ainda pode dar muito certo, mesmo não sendo tão parecido com a Netflix, como a gente pensou no início!

1 curtida

Cara, modelo tipo Netflix não vejo dando certo em games sozinho
Pense, quanto tempo vai levar para games como Cyberpunk 2077 ir para algum serviço de assinatura como Game Pass , live gold, PS Plus ou Now
pense na venda individual de jogos do Stadia como o cinema , e o Stadia Pro como a Netflix
Eles precisam dos dois modelos !

Vejo vários videos de gringos jogando Stadia numa boa !
e o que vejo é que a google neste inicio limitou o acesso ao Stadia
porque se eles quisessem um monte de nego no Stadia teria o serviço Stadia Base desdo inicio
e já teriam adicionado o recursos de integração do Stadia ao Youtube e ao Android no qual eles falaram que iriam fazer ! e ainda não fizeram , acho que eles estão esperando algo !
Talvez estão esperando a proximidade do lançamento da próxima nova geração de consoles !

Talvez o 5g

Foram com muita sede ao pote mesmo. Como havia muita expectativa o ideal era um longo período de beta, para grupos de críticos e ir aumentando aos poucos. Mesmo que não tivesse jogos dentro da plataforma, pq aí eles já teriam um problema com os desenvolvedores, tendo que adaptar jogo para uma plataforma em fase beta. Mas eles só precisavam de um único jogo bom que já exista em outras plataformas/consoles top do mercado. Pq a ideia seria mais uma comparação, as pessoas querem saber se roda tão bem, tão liso, com ping tão baixo como num console ou PC por exemplo…

Outra coisa que acho que erraram antes mesmo de terem lançado, é o momento que vivemos em relação a internet. Acho que o momento ideal seria quando o 5g já fosse comum, e a maioria da população já usasse. Pois a latência é um fator muito impactante para um jogo multiplayer.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.