Google retira recursos de alto-falantes com Assistente após disputa com Sonos

Que bizarro, os caras tem uma patente para o fato de “deslizar um slider” e todas as caixas de som ficarem no máximo kkkk (basicamente isso que entendi)

7 curtidas

"Google retira recursos de alto-falantes com Assistente após disputa com sonos

| Usuários não conseguiam dormir"




ᵈᵉˢᶜᵘˡᵖᵃ

5 curtidas

No final, o Google vai acabar comprando a Sonos.

1 curtida

Alexa curtiu isso. :+1:

1 curtida

Nos EUA pode patentear até um retângulo com cantos arrendondados!
Qualquer coisa pode ser patenteada.

3 curtidas

Mais um revés para o Google. Meu Nest chegou no início da semana e me decepcionou bastante, pois muitos comandos que dá para fazer no celular, no Nest não tem suporte. Isso que não vou nem falar do suporte maravilhoso da Alexa e suas skills…

3 curtidas

Depois dessa notícia eu devolvia, ainda está dentro do prazo.

2 curtidas

Tenho o nest mini a 6 meses e também me decepcionei, uso como uma caixa de som, porque nem chega perto da Alexa, em relação as interações e inteligência

1 curtida

Tá ficando cada vez mais difícil justificar a compra de um Nest mini e similares.

É, estava pensando em devolver, mas estou com preguiça de passar por todo o processo de devolução, então o @Stevonnie me deu uma ideia: vou dar para minha avó para ela escutar as músicas católicas que ela gosta. Pensando bem, vai ser mais fácil para ela usar por comandos de voz, basta ensinar, pois apesar de já ter 80 anos, ela ainda aprende muito rápido.

É, vou fazer o que disse acima e vou esperar alguma promo da Echo Dot e pegar uma. Acho que vai compensar muito mais.

Se o Google e parceiros não acelerarem o suporte para o PT, disponibilizando e expandindo os comandos e integrações que já tem em inglês, vão perder o mercado BR para a Alexa bem rápido, isso se o market share deles já não for pífio, pois conheço algumas pessoas que tem/querem ter uma Alexa e nem sabem da existência do Nest.

Pra ser bem sincero, o Google nunca teve mercado para os speakers aqui.

A Amazon foi a primeira a lançar oficialmente uma assistente pessoal numa caixa aqui no Brasil, o Google demorou umas semanas pra acordar e lançar o até então Home mini.

Fora que nunca teve comercial na TV do Home mini, era Alexa pra todo lado, com preços atrativos, e skills totalmente em português.

No fim, a Amazon sempre esteve na frente. Hoje temos 8 speakers diferentes e 3 tipos de FireTV a disposição. O Google só tem o Nest mini e Audio, e o chromecast não é mais vendido oficialmente aqui. :man_shrugging:

Pensei a mesma coisa kkkkkkk

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.