Google remove totalmente o link/ferramenta de cache de sua pesquisa

Google remove links de consulta/ busca de cache em suas pesquisa.

Fazer pesquisas e comparar mudanças, atualizações em noticias, acontecimentos, etc ficam impossibilitados.

1 Like

Isso ai é provavel que seja culpa do pessoal que estava usando eles pra bypassar os paywall… hahaha

2 Likes

Eu precisei EXATAMENTE hoje e não achei… agora tá explicado.

outros navegadores (Edge, Brave, etc) por enquanto, ainda tem o cache

Algo parecido com o que aconteceu com o botão de ver imagem do Google Images. Inicialmente achei que se tratava de um bug porque tinha sumido, aí blz.

Os dias foram passando e nada do botão voltar. Aí depois veio a notícia que tinha sido realmente removido por um acordo que fez com um banco de imagens da vida.

Mas o que até hoje não me conformo foi terem removido a opção de pesquisar pelo tamanho exato da imagem. Ok, quando usa no celular, até posso entender. Mas não, removeram no desktop tbm. Tem que usar o operador imagesize:1920x1080 pra achar o que eu quero.

Existem diversas extensões que recuperam isso. hahaha

1 Like

extensão para cache, extensão para botão imagens, outra extensão para Adblock, paywall, etc. e o Chorme “comendo” toda a RAM, e aos poucos fica tão degastante e moroso o navegador, que é mais fácil e prático usar um concorrente.

1 Like

Sei lá, faz tempo que nem me preocupo com ram… o Chrome só usa 91GB dos 128GB que eu tenho mesmo, então tá safe. hahaha zuera

2 Likes

E só lembrando que o “Windows 12” vai exigir 16 GB de RAM pra rodar os recursos de IA localmente.

Agora só vai subir tudo.

Nada disso foi confirmado, essa informação vem de um rumor. Nem data de lançamento o Windows 12 tem ainda…

1 Like

Se isso for real, quer dizer que ou vai requerer uma GPU, ou que vai ser lerdo ou que vai ser absurdamente simples. IA geralmente requer bastante processamento, não só V/RAM.

1 Like

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.