Google quer transformar YouTube em canal de vendas

Originally published at: Google quer transformar YouTube em canal de vendas – Internet – Tecnoblog

Vídeos sobre produtos como eletrônicos, brinquedos e maquiagem poderão ter opção para comprar diretamente no YouTube

1 curtida

Se realmente for como o divulgado, você entra em um canal ou vídeo e o produto que está sendo mostrado está disponível para compra eu acho que poder dar certo.
Mas tenho medo de começar a oferecer produto na página inicial e estragar a plataforma =/

Semi-offtopic: que wallpaper é esse que está no celular? Parece um night shoot bem tirado.

A ideia de todo não é ruim. O problema como sempre é a índole das pessoas. Quero ver quantos canais irão falar que tal aparelho ou produto é ruim, quando tem o intuito de vendê-lo.

Acho que essa ferramenta abriria um potencial para venda de itens exclusivos dos canais, como : Canecas, camisas… No meio tech vejo um espaço para aqueles canais que vendem os smartphones que testam, para fazer caixa.

Mas talvez a atitude que mais ajudaria os criadores de conteúdo, seria uma ferramenta nativa para sorteios, e a venda de artigos exclusivos do canal.

O que estou pensando aqui é: se eu faço um vídeo de unboxing de um produto qualquer que eu comprei, qual exatamente vai ser a minha motivação pra colocar esse produto pra vender no Youtube, sendo que ele nem é um produto meu?
Faz sentido para quem produz o produto produzido pra produção do vídeo, mas pra quem compra de terceiros?
A não ser que exista um sistema de afiliados.
Mas daí não é diferente do que já existe hoje com a Amazon e outras lojas.

Acredito que seria uma loja mesmo. Os criadores que não possuíssem loja própria poderiam oferecer cupons ou o link direcionaria para loja parceira e com isso garantia a comissão. Meio que regulamentaria isso. Com a Google ficando um uma fatia dessa movimentação.

Essa loja de camisas e canecas já existe faz um tempo, mas poucos canais tem.

Sim, mas não é algo diretamente do YouTube. Ela é gerenciada com parceiras.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.