Google promete apoio a RISC-V para se distanciar da Arm

problema que é o google, não duvido de abandonar no meio do caminho

6 curtidas

Se eles ainda estiverem animados com a idéia no final do ano, já é um recorde.

5 curtidas

Se for liberado como software livre o inestimento não se perde, a comunidade acaba abraçando o projeto depois do google pular fora do barco. Uma vez bem implementado a manutenção da plataforma não é tão dificil.

6 curtidas

o lado positivo é esse

espero o dia que um chip risc-v tenha performance para aguentar um PC e que seja fácil acesso

vai ter uma parte da comunidade que vai continuar desenvolvendo

2 curtidas

O futuro é Risc-V e não ARM.

Acho que em menos de 10 anos ja estaremos comprando notebooks e smartphones fora tudo que tem chip tudo com Risc-V.

2 curtidas

PC deve demorar muito, mas notebooks tablets e smartphones não deve demorar mais que 5 ou 6 anos!

1 curtida

Observem que Android usa Kernel linux!
É tudo livre menos a parte do google apps
Menos no Pixel que tem particularidades do google!

1 curtida

O que pega nos celulares é que os drivers não são livres, não é facil atualizar o driver do celular X para o kernel Y pois tu não tem o fonte dele nem a fabricante libera o compilado dele.

Espero que essa situação melhore com o risc v

1 curtida

RISC-V para linux

https://wiki.debian.org/RISC-V

1 curtida

Tenho desktop amiga os com processador risc-V e usa memória DDR2, comprei no site do amiga OS e o sistema operacional que veio nele também é o amiga OS , é tipo Linux, um sistema meio ■■■■■, a placa mae só tem portas USB 2.0, e 4 portas Sata 2 , nem é Sata 3 , e pior que esse era o melhor PC que tinha no site, eu comprei com a intenção de rodar o sistema operacional HP UX , mas eu não consegui, tentei usar o BSD indianaOS e também não consegui,

Eu acho que o que você tem é PowerPC, não RISC-V. Até por que DDR2 é coisa de uns 15 anos atrás, e o RISC-V ainda não existia.

Nunca tinha visto vc fazer um comentário com o texto deste tamanho, sempre é um texto enorme.

Parece um caminho inteligente investir por esse caminho e evitar ficar dependente só do ARM tomara que vá pra frente