Google prepara Android para receber novos emojis sem atualizar sistema

Originally published at: Google prepara Android para receber novos emojis sem atualizar sistema – Aplicativos e Software – Tecnoblog

O local de instalação dos emojis poderá mudar nas próximas versões do Android, facilitando sua atualização com novas carinhas

essa é uma grande vantagem do android frente ao IOS, pois no IOS para atualizar algo do safari (por exemplo) ou corrigir um bug, vc tem que atualizar todo o sistema e eu acho isso ridículo, se fosse no android, bastaria atualizar o chrome e pronto.

um dos métodos que vejo seria criar um aplicativo de emojis (como já tem para diversas outras coisas) ou usar o play services para isso

3 curtidas

Isso já deveria ser possível faz tempo, assim como atualizações poderiam muito bem vir pela PlayStore, garantindo que mais dispositivos continuem atualizados. Foda é que um PC de 5 ou até 10 anos com Windows, Linux ou Mac pode se manter atualizado mas um smartphone top (às vezes mais poderoso que muito PC velho aí) “dura” cerca de 3 anos e olhe lá…

3 curtidas

Isso já deveria ser padrão faz tempo, é um saco você não poder visualizar um emoji pq você tá usando uma versão mais antiga do Android

1 curtida

Finalmente. N sei o pq o Google demorou tanto pra tomar uma providência dessas, embora tenha sido um pouco tarde. Sempre comentei isso em vários fóruns gringos… pena q só deve aparecer lá para o Android 12 ou talvez até o 13.

Hj qualquer app q se preze, já disponibiliza emojis próprios por conta da fragmentação do Android. Além de trabalhoso pra o desenvolvedor, ainda deixa o app maior e quebra o design do do sistema ao adicionar emojis diferentes.

3 curtidas

Isso é chato no iOS, mas n acho tão problemático. Qnd a Apple lança uma correção, todos os dispositivos recebem instantaneamente.

O Google só precisou criar esse Play Service por conta da fragmentação do sistema. Se fossemos depender da fabricante pra recursos básicos, estaríamos bem encrencados.

Para apps que podem ser apagados, recebem atualização independentes. Caso da suíte iWork.

1 curtida

Ainda é cedo para afirmar que a partir do próximo Android os emojis adicionados na Emojipedia chegarão para os usuários precisando apenas de uma atualização enviada pela na Play Store

As atualizações de emoji na verdade são parte da atualização do Unicode. Não tem nada a ver com Emojipedia.

2 curtidas

Pra mim não faz diferença.
Se eu uso uns 10 emojis é muito.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.