Google pode tomar uma boa decisão com o "Hey, Gemini" no Android

2 Likes

Eu detesto ambos:
- HEY! Google !!!
- IAI! Siri !!

Ambos, bem fora da casinha…

Bem melhor a ALEXA, não precisa dar gritinho de urra no início. Basta chamar, ALEXA.

Até nisso a Amazon é melhor no seu assistente.
ALIAS… amanhã, 26/02 chega a nova ALEXA com IA avançada. Veremos…

2 Likes

o problema é o assistente engatilhar com qualquer “Google” que você der sem querer.
isso irá se tornar irritante com o tempo.

“ah blablabla Google blablabla”
ai os telefones que tão ao redor, incluindo o seu, engatilham o assistente LOL

4 Likes

Pois é, por isso um de um nome menos usual, tipo ALEXA. Raro ter esse nome do Brasil, e a caixinha é boa, se tu falar ALEX ela ignora, tem que sair um ALEXA mesmo pra caixinha entrar em ação.

Adoraria nomes como JARBAS ou ROSE, fazendo analogia ao mordomo ou a robô dos Jetsons. Além de não ser nomes tão comuns do dia a dia. Rose até tem, mas não é tanto assim.

5 Likes

Aqui eu chamo “Alex” e o assistente é ativado :laughing: :laughing: :laughing:

2 Likes

Alexa ainda permite a escolha de outros nomes. Eu uso Echo. Ha 6 alternativas, se não me engano.

2 Likes

Acho que isso já seria possível hj em dia, pois, diferente do Google, que usamos o termo usualmente, até como sinônimo de pesquisas (dar um Google), Gemini a gente quase não fala no dia a dia haha
Poderia usar Gemini como palavra passe, igual a Alexa faz, e igual a Siri já permite, inclusive…

…só te avisando amg, nisso, a Siri já resolveu, hj é possível configurar pra chamar ela apenas pelo nome, só o Google (e se não me engano a Bixby), que não aprendem kkkkkk

como curiosidade, só conheci uma pessoa chamada Alexa

3 Likes

Acho que Gemini se equivaleria com a Alexa e não precisaria do “Hey”, se a gente aqui puder chamar de GEMINI e não GEMINAI

2 Likes

Deveria ter a opção de o usuário do Gemini renomear de forma pessoal, isto é, dando um nome para o assistente. Acredito que isso não seria complicado de implementar já que a IA guarda o nome do usuário, tratando ele de forma “personalizada”, o usuário poderia fazer o mesmo. Seria algo parecido com o Gemini =“string”, do usuário.

1 Like

Alexia é mais comum no Brasil — e imagino que elas sofrem com a Alexa

1 Like

A Siri nos EUA já suporta o comando apenas “Siri”. É realmente bem mais natural do que o E aí Siri.

. Infelizmente não vejo a Alexa com um futuro promissor desde os contínuos cortes de gasto da Amazon.

Até hoje, a quase 3 anos, a Alexa é uma lástima para suporte em dispositivos Matter. Nem dispositivos básicos como um interruptor tem suporte…

2 Likes

OneUi 7 permite escolher entre “Hi, Bixby” e apenas “Bixby”.

1 Like

Show!!! Então só falta o Google Assistente/Gemini mesmo kkkkkkk