Google pode exigir Android Go em celulares com até 2 GB de RAM

Originally published at: Google pode exigir Android Go em celulares com até 2 GB de RAM – Celular – Tecnoblog

Google pode tornar Android Go obrigatório para celulares com 2 GB de RAM ou inferior, segundo documento

1 curtida

Vejo isso com bons olhos! Principalmente, pelo fato de a grande maioria dos leigos comprar esse tipo de aparelho.

5 curtidas

Que lixo google , o android go é uma verdadeira merda é horrivel , voce devia exigir que as fabricantes usassem o hardware minimo para o uso do sistema começando com equivalente ao 625 antigo e 4 gigas de ram , o minimo pra qualquer fabricante que quizesse por um android no aparelho devia ser esse e no mesmo dia acaba a onda de aparelhos porcarias que travam so de ligar

2 curtidas

Exatamente, mínimo de 3 ou 4GB pelo menos, mas 2GB?
que bosta pqp

nem todo mundo pode pagar um celular assim, e tem gente q só usa o o celular pra whatsapp, ai 2gb dao conta.

3 curtidas

É o que penso também. Tenho cliente que só usa whatsapp, não tem mais nada instalado. E o cel é um Multilaser daqueles antigos. E tá funcionando! E o melhor: foi barato!!! Que é o que ele precisa!!! Então, que venha mais Android Go com aparelhos baratos, SIM.

3 curtidas

Cara essa desculpa de nem todo mundo pode comprar , nao vai acontecer se for obrigatorio o uso desse tipo de specificação e obvio que teremos aparelhos com 1 camera porcaria bateria fraca design de 2009 porem usando hardware que a google exige a preço bom . se ela nunca fizer nada teremos aparelho de 1 giga e 2 gigas com mediatreco duo core ate 2050

Sempre haverá aparelhos assim e por isso o Google agora vai exigir usar a versão otimizada. E realmente acho que você está numa bolha. Android não existe somente no mercado brasileiro não. Existem muitos países que esses aparelhos de baixo custo servem.
Se você acha o Android Go ruim, compre um aparelho melhor que com certeza não virá com ele.

3 curtidas

Gostei da noticia, cortaram celulares abaixo de 1gb (já nem se via, mas abre possibilidade de mais cortes no futuro), e alem da obrigatoriedade, também expandiram o android go para 2gb de ram, o que sentia falta a mais de 1 ano, ou seja, android normal só de 3gb pra cima de agora em diante.

Essa versão pode ser modificada pelas empresas?

Gostaria de ouvir de alguém dessas fabricantes de smartphones, o quando encarasse o projeto do smartphone e o produto final, colocar um hardware mínimo para os padrões de hoje.

Android GO é um retrocesso. Em pleno 2020 não era pra nenhum hardware mais ser tão defasado assim.

Falo isso, porque esses aparelhos aqui não são tão mais baratos que justifique Android GO.

sim, Samsung tem o habito de mexer na interface, acho que a maioria delas não tem, pois encarece a fabricação e não trás vantagem pra elas, não tem uma identidade visual formada para colocar no celular.

O que eu entendi é que essa versão só tem de leve os apps, correto?

Não. O Android Go no geral é “enxugado” o máximo possível, otimizado para consumir o mínimo de recursos, também sai de fábrica com o mínimo de apps pré instalados e a Play Store nesses dispositivos sempre dá preferência para a versão “Go” dos apps, caso existam, mas nada te impede de instalar e usar a versão normal do app…

1 curtida

O que prometeram: Android otimizado para dispositivos com até mesmo 512 MB de RAM; o que entregaram: Android que nem com 1 GB roda bem, um aparelho com o mesmo hardware, mas processador bem antigo roda melhor o Android 5.1 (com os mesmos apps) do que um aparelho “novo” com Android Go. O mínimo pra rodar o Android Go tinha que ser 2 GB.

Android Go… lol

Hardware mais recente é mais caro… nem todo mundo quer ou pode gastar com celular gamer com 16GB de RAM…

Não acho que 16 GB de RAM sejam necessários em um smartphone, nem mesmo para um aparelho gamer.

Não precisa ser recente, basta ser o suficiente.

Pode ser que na Índia, um Android Go realmente seja barato. Mas aqui, a diferença é pequena entre um aparelho com Android Go e outro normal, que nem vale trazer para o nosso mercado.

O usuário não paga barato e ainda leva um aparelho inferior.

Pelo visto nao entendeu meu comentario , releia