Google pode atualizar Android do Pixel 6 e 6 Pro por até 5 anos

Sempre um dos calcanhares de aquiles para atualização mais extensa no mundo Android vem justamente da Qualcomm, que nunca se comprometeu por muito tempo em fornecer os divers atualizados aos SOCs mais antigos. Justamente pelo Google agora partir para um projeto encomendado, pode se dedicar a estender os 03 anos, que realmente não é muita coisa. Eu comecei a usar meu atual aparelho em abril de 2020 (Pixel 3XL, laçado em outubro de 2018), e está em perfeitas condições, com ótimo desempenho, e mesmo assim o Android 12 vai ser sua última versão disponibilizada.

5 curtidas

Então a Samsung poderia oferecer mais att com o Exynos, não?

3 curtidas

Acredito que vai ser essa a tendência, dar um suporte constante e por mais tempo, que sempre foi um dos problemas do androids.

1 curtida

Já que irá utilizar processador próprio os 5 anos de update é mais que justo. E pelo visto o sensor da câmera será atualizado também, desde o Pixel 2 até os atuais não houve mudança a não ser no software.

E eu que estou com Pixel 2 XL e irei me contatar com o 11 no momento. Aparelho está ótimo com excelente autonomia de bateria. Não sei se arrisco instalar custom ROM Android 12. Na época do Nexus 6P fui inventar de instalar danificou o rádio e não aceitou mais chip de operadora. Melhor deixar o sistema stock.

2 curtidas

Eu fiquei pelo menos uns 2 anos com o 2 XL, e até hoje está com meu primo, um ótimo aparelho! Se fosse você ficava no 11 mesmo, ainda roda todos apps e dá pra levar ainda mais um tempo com segurança.

2 curtidas

Sim… Irei completar 3 anos com ele, aparelho muito bom para os tempos atuais. A bateria até agora não precisei de trocar está com bom rendimento. A câmera também atende as minhas necessidades, vou ficando com ele e ver como será esse Pixel 6. Mesmo se trocar de aparelho vou manter ele como segunda opção. No futuro posso desenvolver uns apps mobile e rodar nele como testes rs.

1 curtida

Tô no aguardo do Pixel 6 também, o 4 e o 5 não me empolgaram muito…

1 curtida

Apesar do Pixel 5 ter pouca borda, não é igual uma versão XL e nem tem WI-FI AX. É até um upgrade satisfatório sair do 2XL e ir pra ele… mais prefiro aguardar mais. Pensei na possibilidade de ir de iPhone 12 mais pra frente, visando garantia local e a vasta quantidade de acessórios. Mais o iOS não me agrada… não utilizaria como sistema principal.

1 curtida

Eu te entendo…O Pixel 5 não agrada todo mundo pela posição mais intermediária, e no resto da linha Android na minha opinião só tem mato. Se não sair uma nova leva boa da linha Pixel, também não descarto ter que migrar para o IOS…Samsung, Motorola e afins, pelo menos para mim nunca foram opções.

1 curtida

Para mim nunca foi opção também usar outros aparelhos com Android. Já usei Samsung, mais depois que passei a usar dispositivos Google desde o Nexus 5 não largo mais o osso. Falta só adquirir um relógio. O Fossil carlyle gen5 me desperta interesse, por ser um smartwatch casual.

1 curtida

Mesma coisa por aqui! Sai da linha moto e fui para o Nexus 6P, depois passando pelos Pixel…Cara, só não uso algum também pelo garmin, que pra quem corre/pedala muito não dá para abrir mão.

1 curtida

Esse Garmin parece ser bom para esportes. Um amigo era fiel ao Apple Watch abriu mão para comprar o Garmin.

1 curtida

Dois amigos da corrida do meu entorno fizeram a mesma coisa! Tem mais métricas, opções de inserir treinamentos detalhados e a autonomia. Acho que se alguém tentar fazer uma maratona (42 Km) de Apple Watch, talvez registre pouco mais da metade antes de acabar a bateria…Definitivamente não é compatível com esportes um pouco além do casual.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.