Google Play também bane Fortnite para Android após disputa com Epic

Originally published at: https://tecnoblog.net/359162/google-play-tambem-bane-fortnite-para-android-apos-disputa-com-epic/

Epic tenta contornar taxa de 30% cobrada por lojas de apps; empresa ofereceu desconto permanente para compras diretas

1 Curtida

Isso é ganância de executivo fominha mesmo. Ficaram anos sem ver dinheiro e de repente quando encontram a galinha dos ovos de ouro querem ficar com tudo só pra eles. Concordo que 30% não é exatamente pouco mas ficar nessa queda-de-braço só vai levar ao prejuízo deles mesmos. Pior que 30% a menos é não ganhar nada.

Aproveitando: alguém tem ideia de qual a proporção entre jogadores de PCs versus a de jogadores no mobile?

Numericamente não, mas se analisarmos que esses 30% te dão acesso a estar em uma plataforma que está presente em mais de 80% dos dispositivos mobile do mundo, é até pouco.

O mesmo para a Apple, que da acesso a estar em uma vitrine para os usuários mais mão aberta e rentáveis que no Android. Acaba que é justo a cobrança tbm.

Epic Games viu que ninguém baixava pelo site oficial deles e resolveu tirar pra ver se consegue pelo menos mais 2 downloads kkkkkk

Será que a Samsung vai pegar o bonde e banir também?

Todavía a empresa Epic só ganha dos jogos que inventa.
Já o Google e a Apple ganham de outros jogos da mesma forma para além de aqueles que tens de comprar!
Contudo penso que a percentagem não é exagera, como falaste em grande parte da população mundial uso uma dessas para sacar outras aplicações!

Errado, a epic ganha comissão em cima de todo jogo que usa a engine delees.

Além disso 30% é padrão de mercado, até lojas varejistas cobram por volta disso também.

Ver as pessoas falando que 30% é normal e que é padrão de mercado e que todos tem que se sujeitar a isso é uma grande decepção que tenho como consumidor. Esse valor é uma taxa abusiva e monopolista que só é possível por padrões de monopólio de mercado.
Assim como é abusivo o iFood, Uber Eats e Rappi, por exemplo, cobrarem 25 a 30% de taxa de quem vende na plataforma.
Lembrando que a Inconfidência Mineira ocorreu porque o governo cobrava o quinto em impostos ou seja, 20%. Agora vem essa geração e acha normal que uma empresa privada cobre 30%? Decepção.

Exatamente, privada. Ninguém é obrigado a disponibilizar o app, mas o fazem porque essas plataformas são uma ponte até o consumidor final. Elas estão literalmente pagando os 30/15% para ter acesso a esse público.

Seria o mesmo que você ter uma loja e ceder um espaço para terceiros. E para esses terceiros estarem na sua vitrine, precisam pagar uma taxa.

Ocorre o mesmo em salões de beleza. O profissional paga uma taxa que gira em torno de 30% sobre todos os serviços comercializados. E porque ele aceita esses termos ? Para ter uma cadeira no salão, e se valer do prestígio do mesmo, para conquistar novos clientes.

Para ter a sua marca de alimentos na prateleira de um desses grandes mercados, também tem uma taxa. Ou você acredita que as marcas são escolhidas aleatoriamente. Se for marca nova então, precisa pagar mais ainda para ter acesso a essa vitrine.

Existem diversos exemplos, uns qualificados, outros não. Tem argumento para os dois lados.

Vai na fé, cara!

Agora sobre o banimento em si: tivesse entrado com processo antes de fazer coisas que violam as regras da loja rsrs Mas o q eles queriam de fato era a publicidade gratuita

Vale lembrar que o jogo online e disponível para usuário de graça aí fica difícil ter que entregar o jogo de graça e ter de pagar para entregar de graça

Sério? 30 por cento (quase 1/3) do valor e vocês acham normal dizendo que é padrão do mercado. É muito alto.

2 Curtidas

O pessoal ta achando que Apple e Google concorrem com os Pagseguro da vida sendo só um método de pagamento.
Mas Apple, Google, Steam, Amazon e outras lojas tanto digitais quanto físicas não oferecem um simples meio de pagamento, mas sim toda uma infraestrutura.

3 Curtidas

Sim, o jogo é gratuito, mas tem compras dentro do jogo, ou acha que ela fornece o jogo por bondade? Se usa a plataforma de outra empresa para disponibilizar o produto, nada mais justo do que pagar.

Basicamente o que ela tem feito ultimamente, entra em polêmica e com isso aparece em todo lugar.

Fortinite vc quis colocar o seu jogo na Google play e na Apple store e quando alguém vai comprar v-bucks vc tem q mandar os jogadores para pagar na Google play ou apple store n fazer o seu próprio jeito de pagar,se vc quer o seu jeito de pagar então tira o seu jogo da Google play e da Apple store!

Sim, 30% é normal em qualquer comercio, alguns tem 40% de margem, depende bastante.

“Ah mas é muita coisa, empresas estão ficando ricas as custas dos outros”
Oras, basta criar sua própria loja, cobra 10~20% e fique milionário sugando todo o mercado de publishers para ti, boa sorte. Ninguém é obrigado a aceitar isso, no caso dos restaurantes estão bem cientes dos 30% tanto que é mais caro o preço dos pratos via Ifood que pessoalmente ou pedindo por telefone. Aliás, se lembro bem todas as empresas de entrega citadas por você não tem lucros ainda.

Agora imposto? Imposto é roubo, você é forçado a pagar por serviços de péssima qualidade que ninguém perguntou se tem interesse ou não, partindo como base que ninguém escolhe o país que quer nascer.

Que pessoal NonSense. O pessoal desenvolve um game, e tem que deixar 30% de tudo que vende para a loja? Sério isso mesmo? Vamos fazer o raciocínio inverso. Se todo mundo parar de desenvolver, a loja também não deixará de existir? E vem falar mal de imposto. Faz assim, fica isento de imposto. Mas devolva toda tua educação pública, não pode usar mais usar o SUS pra nada, nem pra vacinas, não pode rodar em nenhuma rodovia asfaltada pelo governo, nem nas ruas da cidade que também é o governo que asfalta. Isso é um pequeno exemplo, daí tu pode ficar livre de IPVA, IPTU e demais impostos que julga ser roubo. Mas a Play Store tomar 30% do desenvolvedor pra sempre não é nem roubo nem extorsão? Bah todo esse povo fora da casa. E com certeza meu comentário não vai pro TrendTopics, ou melhor, claro que vai. O AdSense com certeza vai querer me ajudar.

E em tempo. Por isso prefiro comprar tudo direto de fábrica. Eliminar o atravessador. Beneficiar quem produz de verdade e gera valor para seu país.

Sim, se ele quiser estar na mão de mais de 90% da população. Ele também pode escolher lançar um console e não ter atravessador, mas daí não vai atingir o mesmo número de pessoas.

Melhor ter 70% de bilhões de downloads, que 100% de meia dúzia de usuários de console. Mas na verdade não precisa escolher entre um e outro, pode ter os dois. Só se adequar que cada plataforma tem seu modelo de negócios.