Google Play sugere remover componente "perigoso” do YouTube Vanced no Android

Pensava que os caras abririam o código do YouTube Vanced mas pelo jeito não vai rolar

1 curtida

Ainda tenho esperanças de esse código acabar “vazando acidentalmente” por aí…

Eu não ia falar nada sobre isso, mas vou falar pq não aguento ficar calado:

O Google é muito burro por matar o app dos outros ao invés de comprar a empresa e assimilar as funções no app deles.

O Vanced era muito mais completo que o próprio app do Google.

Enfim. :man_shrugging:

2 curtidas

Mas qual a função que tem no Vanced que não tem no aplicativo oficial? Porque o PiP, tem. Remover ads, tem. Escutar em plano de fundo, tem. Baixar vídeos pra ver offline, tem. Só precisa pagar o YouTube Premium, ou você acha que eles vão oferecer todas essas funcionalidades de graça?

:roll_eyes:

5 segundos de Google e achei 5 funções que não existem no YouTube oficial.

Eu ignoro solenemente a 6ª informação porquê eu prefeito que o canal que assisto ganhe dinheiro e continue a oferecer conteúdos pra mim.

Inclusive, antes que alguém venha falar besteira:


2 curtidas
3 curtidas

Não achei que foi uma pergunta sem sentido, eu realmente desconhecia essas funcionalidades que estão no link que você mandou. Por isso perguntei. Eu só citei essas funcionalidades porque era as que eu lembrei de cabeça e porque esses são os principais motivos que levam as pessoas a procurar um app extra-oficial. Inclusive, concordo com você, o Google realmente deveria implementar essas funcionalidades que são bastante úteis (o SponsorBlock principalmente).

Quanto à questão de oferecer de graça ou não, não julgo quem utiliza apps alternativos pra fugir das propagandas (inclusive já usei o próprio Vanced e o New Pipe durante algum tempo), só disse que literalmente o Google não vai oferecer essas funcionalidades porque faz parte do modelo de negócios dela. Eu falei isso porque tem gente que acha que as empresas fazem caridade e devem oferecer tudo de graça. E de novo, não julgo quem não quer pagar, tbm não julgo quem paga, ou quem prefere pagar direto ao criador do canal. Cada um faz o que quiser da vida e com o próprio dinheiro, simples assim.

2 curtidas

Ah, então peço desculpa. Achei que você fosse mais um daqueles trolls de Internet.

Vou editar a última parte do meu comentário anterior. =D :+1:

1 curtida

Isso ia criar uma baita briga com os criadores de conteúdo.

Agora outras coisas como o melhor controle de resolução e tema para amoled isso é muita teimosia do google não ter implementado ainda.

2 curtidas

Pra que gastar dinheiro comprando algo que facilmente o time de desenvolvedores consegue adicionar ao app oficial do YouTube? Não tem nada ali que seja inovador e com a complexidade de algoritmos únicos que melhoram a experiencia de uso etc.

Google não faz pq não quer. Pra se ter ideia, o app pra iOS do Drive tem bloqueio por biometria/reconhecimento facial enquanto o do Android não tem.

A Google é uma das piores empresas quando se trata de desenvolvimento de aplicativo. Quando fizeram boicote ao Windows Phone não desenvolvendo apps pro sistema, eu achava engraçado pois se tem uma empresa que facilmente consegue bater de frente com os serviços da Google é a própria Microsoft.

Tanto que o app oficial do YouTube pro WP na época (desenvolvido pela própria Microsoft, já que a Google não se mexia) foi considerado melhor que os apps do Android e iOS na época.

Cancela esse YT Premium, baixa um app de VPN e seta na Argentina. Contrata o YT Premium de lá (com teu cartão de crédito normal) que sai por menos de 5 reais. E as indicações e sugestões continuarão em português pois ele é baseado na sua localização. Fica a dica.

Se o Google estiver abusando do Play Protect apenas para remover o aplicativo por questões judiciais, a ferramenta poderá perder credibilidade entre os usuários .

Essa versão 2.6.0 é antiga pra caramba… e NUNCA tinha aparecido essa mensagem e de uma hora para outra, depois que o Google ganha a briga… boom, malicioso. A ferramenta está sendo abusada de forma indiscriminada, sim.

1 curtida

aí ela não cria a briga mas ao mesmo tempo faz propaganda enganosa, já que o Premium alega ser SEM ANÚNCIOS, porém tem anúncios dos criadores de conteúdo.

/
/
/

opa, vou verificar isso pro daqui que a família paga o plano família … mas eu, prefiro o vanced hehehe

Google poderia usar a ideia do SponsorBlock e otimiza-la para o aplicativo oficial.
Digamos que você está no 4G assistindo um vídeo do LinusTechTips.
O canal dele tem anúncios no início do vídeo (sponsor by…), meio do vídeo (da loja deles) e no fim do vídeo (a propaganda do sponsor do início do vídeo)
Isso consome tempo para quem gostaria de assistir um review rápido e continuar a vida.

Nisso, poderia haver um modo ultra economia de dados, onde iria poupar introdução e encerramento para que o usuário assista logo o vídeo.
Ou, se for algo exclusivo do Youtube Premium, pular todas as seções informadas (anuncio, intro, outro) para poupar tempo do usuário.

Das duas uma, ou o youtube ia ter de pagar absurdamente mais para tirar os anúncios desses canais ou eles iam cair fora do youtube pois não seria mais economicamente viável para eles. E não acho que o youtube pagaria mais do que já paga.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.