Google Play Store faz mudanças na interface e abandona menu lateral

Originally published at: Google Play Store faz mudanças na interface e abandona menu lateral – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Atualização da Google Play Store, loja de aplicativos para celulares Android, troca menu lateral por menu em janela flutuante

1 curtida

Mudança positiva e modernizada! Gostei bastante! Muito bom.

Editado: a barra de busca poderia estar na parte inferior da página — smartphones com telas acima de 6 polegadas é um pouco complicado usar no modo tradicional! Uma dica importante ao Google de modificar isso…

Sei lá, eu já tinha me acostumado à deslizar o dedo na lateral para acessar o menu… Agora ter de tentar perder o muscle memory e acostumar com o novo modo. :I

1 curtida

Hoje eu cansei de abrir a Play Store, arrastar o dedo e ficar um tempão esperando algo acontecer. :sweat_smile:

5 curtidas

Ué, aqui já é assim há um bom tempo.

1 curtida

Eu detestei essa mudança.

4 curtidas

Parece que a antiga ferramenta de ‘hambúrguer’ atrapalha na utilização de gestos do Android! Poderia a barra de buscas ficar na área inferior!

Odiei. Eu sempre gostei do menu hamburguer na lateral, fico bem triste em saber que estão abandonando isso.

3 curtidas

Esse foi um dos raros casos em que recebi uma dessas mudanças antes de ver uma notícia sobre. Da primeira vez que acessei e não conseguir usar o menu lateral, achei que era algum bug e desisti. Só da vez seguinte que me dei ao trabalho de procurar pra onde tinha ido. Não gostei da mudança, os menus laterais são a melhor organização pra essas funcionalidades, na minha opinião.

6 curtidas

Bem, a barra de buscas poderia ser na parte inferior, não é?

Essa mudança havia acontecido antes aqui, mas depois voltou ao menu tradicional e agora voltou novamente para essa nova versão.

Detestei! Sempre foi na barra lateral e sempre funcionou perfeitamente. Não sei pra que ficam inventando moda.

3 curtidas

Putz! Péssima mudança! Absoluta falta do que fazer…

2 curtidas

Cada vez mais o “menu hambúrguer” vem desaparecendo dos apps. Realmente há muitos casos que não é o melhor design de navegação, mas nesse caso na minha opinião não sei se faz muita diferença, porque usando a imagem de perfil como botão pode ser tão pouco intuitivo quanto o botão do menu lateral para quem não é tão acostumado com esses padrões (se não levar em consideração que aparece um popup explicando que pode apertar ali)

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.