Google Play Música será encerrado a partir de setembro

Originally published at: Google Play Música será encerrado a partir de setembro – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Google Play Música será descontinuado progressivamente a partir de setembro; usuários devem migrar para YouTube Music

1 curtida

O YouTube Music tem muito a evoluir, mesmo já sendo uma considerável evolução do Play Música.
Porém pra atingir usuários de outros serviços, precisa ser mais atrativo na usabilidade.

Essa semana abandonei o premium do Spotify e assinei o YouTube Premium, afinal já agrega o Music. Mas o motivo que fiz isso foi o excesso de propagandas no YouTube, principalmente na TV.

A UI do YouTube Music é um lixo. Os artistas são apresentados como uma lista interminável ao invés de thumbnails postas lado a lado como era no Google Music, que tem uma ótima UI. Por que não apenas copiar o que já existia, colocar algumas novas funcionalidades e mudar o nome? E por que as playlists do YouTube aparecem no serviço? Até parece que eu quero ficar ouvindo os vídeos que salvo…

Não sei por que o Google sempre faz isso: cria um produto pior para substituir o que funcionava muito bem.

6 curtidas

Esse YouTube Music é uma grande maçaroca. Não gostei da interface e misturar o próprio sistema de vídeos com ele eu achei redundante.

3 curtidas

Morre aquele que nunca nasceu. A única ‘utilidade’ era gastar memória do dispositivo vindo pré instalado mesmo. A única coisa que as pessoas faziam com aquele app era clicar no desinstalar.

1 curtida

Podia fazer a migração de playlists funcionar de forma decente antes de matar o Play Música, a ferramenta atual some com algumas músicas

2 curtidas

OBA. MAIS UM BLOATWARE QUE NÃO FUNCIONA E NEM TEM COMO DESINSTALAR. THANKS GOOGLE…

Valeu mesmo google.

2 curtidas

Os dois são igualmente ruins.

1 curtida

…agora vou ficar sem minhas artistas japonesas de Touhou etc. Coisa horrorosa

1 curtida

Bem para driblar o excesso de propagandas do YouTube desinstalei o aplicativo do celular e utilizo um navegador (Edge) com bloqueador de pop-up. Quanto ao Google play nunca foi bom mesmo, e essa interface do YouTube Music é uma lástima. Vou continuar no bom, eficiente e versátil Spotify.

2 curtidas

Que ótimo. Eu compro músicas frequentemente na Play Store, tenho um acervo relativamente grande, e sempre gostei do catálogo deles, bem amplo para o meu gosto musical. Agora, tudo isso vira fumaça.
Que beleza, Google.

Lembrei que dá pra remover sim…

adb shell pm uninstall -k --user 0 com.google.android.music

Onde irei comprar minhas músicas em mp3? Qual o problema de dar continuidade nesse serviço lá no YouTube Música ou no próprio PlayStore?

Será uma pena. O YT Music é muito confuso. Só assino ele para não ter as propagandas do YouTube atrapalhando. O Google Play Música é leve e limpo de propaganda.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.