Google planeja “emulador de Windows” para jogos no Stadia

Mais uma promessa que nunca será realizada.
Antes que esse emulador vire verdade, o Google deve matar esse serviço.

3 curtidas

Tenho acompanhado esta nova tecnologia e segundo pesquisa a melhor tecnologia é a da Google mais estável e tal !!
E isso de rodar games do windows parece uma boa para rodar aqueles games legados que ja foram lançados a mais tempo e com engines em versões antigas, e no qual desenvolvedor não quer gastes tempo e dinheiro !!
Mas games lançamento é muito facil para ter no Stadia nativamente, esta cheio de games ja no Stadia, a maioria recente, porque não precisa mudar todos os games e sim suas engines , versões novas das engines Unity e Unreal já são compativeis , o problema sempre são verções de engines antigas !

Falam isso ( que o stadia vai fechar ) desde antes do lançamento da plataforma ! um ódio de algo que nunca testaram ! baseado em rage e fake na internet ! povo de console war com medo de concorrencia na qual ataca para defender seu console favorito !! mas são burros porque o Stadia é só mais um opção para o consumidor !
O próprio artigo aqui do tecnoblog modifica do original do theverge usa um rumor para dizer que a plataforma esta mal ( e não diz que é rumor e trata como verdade absoluta ) , porem a Google visivelmente esta segurando a plataforma ja que ainda não a integrou ao Youtube e a PlayStore como foi originalmente levantado , na qual as duas plataformas tem bilhões de usuários cada uma !

Não, é só um fato que Google mata vários dos seus serviços. O Stadia pode ser o melhor em performance e qualidade do streaming, mas é o pior modelo de negócio, arriscar comprar um jogo em uma plataforma que pode ir pra o cemitério amanhã é não ligar de jogar dinheiro fora.

3 curtidas

Eu não estou torcendo contra, o problema é que eles prometeram muitas coisas desde 2019 e até agora não cumpriram quase nada.

  • Prometeram estar em mais de 200 países, mas depois de 3 anos só está disponível em 22. GeForce Now está em 86 países, incluindo Brasil.
  • Prometeram 8k, mas não roda nem em 4k. O 4k do Stadia é com upscaling.
  • Prometeram latência menor, por conta dos servidores do Google espalhados pelo mundo, mas o Gforece Now tem uma latência menor, mesmo sem toda essa infra do Google.
  • Falavam muito sobre rodar no Chromecast, mas o Chromescast não aguentava, ele superaquecia e ficava travando.
  • Só permitem jogar com o controle deles, dizendo que isso trará menor latência, mas os concorrentes conseguem entregar menos latência usando um hardware tradicional.
3 curtidas

Banana_phone , você mente !! e usa noticias de coisa que ja foram resolvidas a muito tempo !!!
*Nunca prometeram 8K para o lançamento , falaram isso seria possível no futuro !!
Alguns games não rodam em 4K , a maioria roda ! igual aos consoles que fazem propaganda em 4k mas nem todos os games chegam a esta resolução , mas ha suporte a 4k
*Geforce now é mais antigo que o Stadia , então demorou também para chegar a 86 paises , e a google foi bem clara sobre que países eles iriam lançar !!!
*O chromecast Ultra roda perfeitamente até hoje o Stadia e é o equipamento oficial para rodar na TV !! todos sabem que equipamentos eletronicos podem esquentar isso acontece em console tb !! e mesmo assim não se joga fora o console !
*E você mente ou esta desinformado ! hoje o Stadia pode ser usado com qualquer controle e pode se usar a te o smartphone para simular o controle !

Para a sua ira vou passar mais um informação: Stadia ja esta compatível com SmarTvs Android ( Google TV ) , e com SmarTvs novas da LG e Samsung !! logo Milhões de TVs serão compatíveis com o Stadia !! e você só vai poder sentar e chorar !!

Não quer comprar games Julio, OK , tem a assinatura Stadia PRO que lhe da games todos os meses e um biblioteca inicial de 50 games , também tem o Ubisoft+ que também é uma assinatura com um pacote imenso de games !!
Tem games também totalmente Free to play ( sem assinatura e sem compra ) Destiny 2, Pubg e mais 5 games assim
O Stadia lhe da opções
( acho que você não sabe de nada disso né , é que aqui no brasil só chega ódio a produtos que sequer os caras podem usar, aquele velho preconceito )

Nossa … :speak_no_evil: :speak_no_evil:

Estou ciente da assinatura do Stadia, mas é um modelo que não é compatível com meu uso. Tanto que só faço assinatura do Game Pass por alguns meses no ano pra jogar algo com amigos, no geral prefiro ter o jogo, até pela demora que levo para zerar um game.

Edit: só lembrando

Depois de mostrarem que não há diferença em usar o controle da Google, e ainda é péssimo pra qualquer reparo. O lançamento do Stadia foi péssimo, e continua sendo um serviço que pouco chama atenção junto com o Amazon Luna.

3 curtidas

Coveiro hein, nem lembrava mais que isso existe.
Para mim o unico serviço desses que tem potencial é o GeForce Now, justamente por não precisar comprar jogos e ainda posso continuar a jogar num PC próprio depois pois o save fica na steam.

2 curtidas

Esse fone da sua foto é um Kuba Disco?

1 curtida

Ele mesmo.

1 curtida

Vocês podem destilar odio como quiser , a verdade é que cada vez mais SmarTVs vão vir com Stadia ! ja que o Stadia já esta funcionado em AndroidTVs e TVs novas da Samsung e LG ( recentemente implementados ) ! e logo a Google vai integrar o Stadia a Play Store e Youtube ! e com isso o Stadia vai estar em todo lugar !! e os haters só vão poder sentar e chorar !

cara, vai na fe, use geforce now !!!
mas você é ingênuo em achar que todos os bilhões de jogadores são preconceituosos como você e que estão presos a Steam , o mercado de games é muito maior que a Steam.

Pq realmente, o stadia funciona q é uma beleza né, não tem nada pra arrumar, todo mundo usa legal, realmente emular windows é o passo natural a seguir, só q não.

Achei meu novo tipo favorito de pessoa pra tiltar, o fanboy de stadia kkkkkkkk

1 curtida

eu vejo como uma forma de aumentar a biblioteca do Stadia com games mais antigos ! os novos eu acho que vão ser nativos, esta cheio de games novos no Stadia, a maioria os lançamentos !! e engines como unity e unreal já são compatíveis !!
O grande problema para devs é mexer em games antigos e que estão em versões antigas de engines , mas para games novos e em pleno desenvolvimento é muito mais tranquilo !

Ok, huahuaua. Mesmo sendo um macaco sem cérebro, minhas informações foram formadas com o que acompanhei por outros descelebrados (hahua que palavra) no lançamento do Stadia. Toda empresa vai encerrar algum serviço, mas a Google é mestre nisso, é só ver a situação com aplicativos de mensagem foram tantos que nem lembro, eu tenho plena confiança nos seus serviços já consolidados, mas não vou depositar confiança e muito menos dinheiro em um serviço que pode ser encerrado a qualquer momento, e tem os jogos atrelados a ela.

Cada um tem suas preferências, como falei o modelo de negócio do Google não é compatível com minha pessoa, normal, todo produto tem seu público alvo. Assim como também não me agrada um produto que é feito dessa maneira:

A cobertura do GN mostrou o quão bagunçado foi o lançamento do Stadia. Não estou repetindo nada, são apenas pontos factuais.


É muito maior, mas a Valve continua com a plataforma com maior número de usuários ativos. Não é um público que pode ser ignorado.

Se ela conseguir fixar no mercado, se ela atuar no Brasil, e realmente for um serviço atrativo, já que não posso levar meu desktop pra todos lugares, eu vou sentar e jogar em qualquer lugar.

Ninguém aqui tá sendo fanboy de consoles como você acusa, de minha parte meu console nem é concorrência, é Sega Saturn :upside_down_face:. Minha plataforma para jogar é PC, e me falta um serviço para jogar no notebook, GeForce Now e Xcloud não foram satisfatórios. Se o que falei no parágrafo anterior for uma realidade, aí sim, palmas pra Google, mas o serviço se mostra longe disso, bem longe.

E só finalizando, a discussão é no campo das ideias, em momento algum ninguém faltou com respeito no tópico. Eu ri com o “macacos sem cérebros”, talvez outros membros da comunidade não levem da mesma maneira, então cuidado como leva a discussão no tópico.

Paz!

Justamente, há desenvolvedor que não quer fazer pra Linux, não sei os números, mas imagino ter um público maior. Imagina esse pessoal querer dar suporte pra uma plataforma ainda menor.

Por aí vc vê a força dos argumentos.

Spoiler: não vai XD

Galera babando ovo pra serviço q nem opera no país com moeda loca é osso

Exceto ele msm q ta sendo fanboy do stadia

cara , este grafico só mostra parte do mercado de games, ai faltou nintendo , Play Store e Apple Store !! que são maiores !!! você esta fechado no seu mundinho !!! Switch é o console mais vendido da geração e mobile é o maior mercado de games !!
O Streaming de games em 10 anos vai se tornar o maior mercado porque pode ser acessado tanto no Mobile quanto no PC e TVs , mas isso é uma constante , algo que cresce !!! E a Google esta em uma grande vantagem porque tem a PlayStore no Mobile ( a google ja disse que vai vender games do stadia pela playstore ) e o Youtube que a google ja disse que vai vender games stadia também e ja ate informou que pretende pagar comissão para youtubers , a google vai transformar os youtubers em vendedores do stadia !, além da Google TV seu próprio sistema para SmarTVs, além do Stadia já funcionar nas novas SMarTVs da Sansung e LG que tem outros sistemas operacionais ! Isso tudo a google ainda pretende fazer ! e logo os haters só vão poder sentar e chorar !!!