Google Pixel 7a é um intermediário que chega com pouca diferença do Pixel 7

Tenho o 6A, e sinceramente, mal há motivos pra pegar o 7A.

Hoje em dia dificilmente compensa uma pessoa pegar a versão seguinte do seu dispositivo atual, as mudanças são mínimas, tem sido assim já faz um bom tempo. Mas o mais incrível é que atualmente até mesmo duas versões depois de uma mesma linha às vezes ainda não apresentam mudanças suficientes para fazerem uma mudança valer a pena.

4 curtidas

Por esse preço fica difícil.
O Pixel 7 e o 6 Pro já podem ser encontrados por US$ 499 no mercado americano, não tem como optar pelo 7a.

2 curtidas

Só falta vender no Brasil.
N dá pra entender a Google e n fornecer este aparelho aqui.

Tem na Índia, mas n tem aqui :smiling_face_with_tear:

2 curtidas

Pior que Google se sairia muito bem aqui.
A marca “Google” já tem peso com o nome em nosso mercado com o buscador.

Agora imagine outdoors ou comerciais informando “O telefone da Google chegou.” ou “Feito pelo Google.”

Para mim, o melhor diferencial do Pixel Tablet:

Ele também terá um dock para transformá-lo em um controle para casa inteligente ou um porta-retrato digital.

O resto é mais do mesmo.

Não vejo num futuro próximo isso se concretizar. O foco da linha Pixel é ser um laboratório de testes do Google, e não competir diretamente com fabricantes (Apple, Samsung, etc).

Se não me engano, a divisão que cuida da distribuição desses produtos é a mesma dos produtos de automação (Google Home), que tem presença bem limitada só para alguns locais.

E se considerarmos o caos tributário e burocrático para entrar no mercado brasileiro, simplesmente é mais viável deixar cada um com interesse importar por conta própria.

1 curtida

Tbm não vejo, tanto pelo que você citou quanto por achar que expandir os mercados onde os Pixels são vendidos pode não ser uma prioridade também por questão dos parceiros. Se pararmos pra pensar o Google ganha com as vendas da Samsung, Motorola, Xiaomi, etc. Lançar o pixel em mercado global poderia desagradar alguns parceiros, inclusive esse ponto é também levantado por muitos como um dos possível motivos da Google não ter ficado com a Motorola.

Saudades do Nexus 4, melhor experiência de uso que já tive em um smartphone.

1 curtida

Eu queria muito ter um Nexus, quase comprei o 4, 5 e 6P, mas sempre fiquei no quase :sweat_smile:

O 4 não comprei pois o valor era muito alto pra mim, aí peguei um Motorola razr i.
O 5 eu já tinha dinheiro pra comprar, mas a bateria era muito ruim, só 2300mAh, aí preferi pegar o Xperia Z2 com 3200mAh.
O 6P eu cheguei a comprar quando vi uma promoção muito boa, mas cancelaram minha compra.

Depois eu acabei desistindo do 6P pois em uma comunidade do Google+ tinha muita gente falando que o celular parava de funcionar do nada, além de outros diversos problemas como super aquecimento (maldito Snapdragon 810) e a qualidade da câmera era abaixo da média.

Me lembro que esse celular era muito hypado em 2012.

Quase comprei um Nexus 5 mas acabei indo de Xperia, me lembro que 10 anos atrás a linha Nexus era hypada como os Xiaomi hoje em dia.

1 curtida

O carregamento sem fio, que é algo que geralmente não aparece em aparelhos intermediários, não foi mencionado no artigo. Isso é provavelmente o principal upgrade após a tela de 90hz

Vim aqui escrever a mesmíssima coisa, só que do meu Nexus 5.
Que celular, sensacional (a experiência), inesquecível.
Saudades… (ainda o tenho, na caixa e tudo, mas com alguns danos decorrentes de anos de uso, e apenas por ser acumulador em pequena escala mesmo, kkkkkkk)