Google Pixel 5 terá suporte a 5G e recarga reversa de bateria

Originally published at: https://tecnoblog.net/369120/google-pixel-5-tera-suporte-a-5g-e-recarga-reversa-de-bateria/

Ficha técnica de Google Pixel 5 é revelada, com suporte a 5G, recarga reversa de bateria e processador Qualcomm Snapdragon 765G

1 curtida

Eu particularmente acho positivo essa virada de jogo no Pixel 5. Tive o Nexus 6P, 2XL, hoje o 3 XL e nunca foi uma compra baseada na necessidade/desejo de um Snap série 800, e sim em câmeras e construção topo, além da experiência de ecossistema que só a linha Pixel trás, me parece ser mesmo uma mudança bem acertada.

2 curtidas

Faz todo sentido abrir mão do Snap. 865 para baratear o aparelho, visto que é um chip extremamente caro. Se ficar nessa faixa de 600 Dolares/Euros será a melhor compra disparado.

2 curtidas

Concordo! E quem não abre mão de desempenho máximo bruto, vai ter que buscar outra opção nos concorrentes.

A Google deveria focar no pixel de 400 dólares. Já que a única coisa boa que ela consegue fazer é a câmera. O resto é igual ou inferior a concorrência. E levando em consideração que a penetração de mercado dela é baixa, insistir em flagship vai resultar em ainda mais fracasso.

Esse ano vemos esse movimento ainda mais claro. Porém, 600 dólares já vemos processadores topo de gama. O que pode passar a sensação de estar perdendo algo e não ganhando.

1 curtida

A Google aposta no seu ecossistema e fotografia, e não depende muito que seus aparelhos sejam sucesso de vendas como a Apple. É mais um local onde pode demonstrar seu ecossistema e disponibilizar a desenvolvedores a última versão do SO.
E não vejo nada da série topo de linha na faixa de 600 dólares, pelo contrário, Samsung e cia oferecem seus topos acima de 1.200 dólares…Se está tentando colocar o SE 2020 nessa posição de alta gama de desempenho e baixo custo, isso somente se dá no processamento bruto, de todo o restante o SE 2020 é um aparelho de entrada no ecossistema e bem de nicho.

Assim como os demais smartphones do Google, não há previsão de data e preço de lançamento do Google Pixel 5, Google Pixel 4a e Google Pixel 4a 5G no Brasil.

Essa é a pior parte de toda matéria que fala do Pixel

Não, estava me referindo ao XR. Mesmo um A12, ainda é mais poderoso que um snapdragon da série 700. Se a pessoa busca performance pelo menor preço, ele entrega isso. Pode não ser atual, porém em muitos cenários compensa, ainda mais que americano tem muito costume de comprar direto com a operadora, atrelado a um plano.

Minha opinião vai até meio que divergente da maioria, mas realmente não vejo modelos da Apple e Android como “concorrentes”. A primeira questão que muitos vão se fazer na hora de migrar de um para outro é o ecossistema.

Também não vejo. É mais uma questão de preferência. Quem já tem sua lado formado permanece. Agora existem aqueles que transitam do Android para a Apple e vice versa. Para essas pessoas, preço é um fator primeiro, e traçam toda sua justificativa de compra com base nele.

No Brasil vemos muito isso. Pessoas comprando o que podem pagar e não o que gostariam realmente.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.