Google Pixel 3 e 3 XL sofrem com defeito de bateria estufada

Originally published at: Google Pixel 3 e 3 XL sofrem com defeito de bateria estufada – Tecnoblog

Relatos aparecem em fórum de suporte do Google e no Reddit; problema pode estar associado a carregamento sem fio

2 curtidas

Não é um defeito, é uma feature
Mágico!
As ovelhinhas seguirão comprando
Ela não é mais a mesma
Está com os dias contados
:stuck_out_tongue:

Por essas que quem se aventura em comprar via importação ou em marketplaces se arrisca muito de ficar com um celular com problemas sem ter onde ou quem recorrer.

2 curtidas

Continuo com meu Pixel 2 XL aqui de boa, bateria apresentando boa duração mesmo rodando o Android 11 Beta 2, câmera excelente. Sem contar o design que considero o melhor já feito até agora.

Quando sair o Pixel 5 irei verificar as análises e após 1 ano de lançamento quem saiba eu troque por ele.

3 curtidas

Tem essas questões… quando eu utilizava o Nexus só ficava com ele por 2 anos, sempre tinha um pequeno problema, ai vendia pelo ML relatando o ocorrido é claro, e depois pulava para outra versão. Agora quando entrei na linha Pixel as coisas mudaram, o meu atual completou 3 anos, e acredito que chega a 5 anos hehe.

É complicado mesmo, as vezes um problema com fornecedor de peças (como bateria neste caso) pode comprometer a imagem do produto e segurança dos usuários. É difícil prever todos os problemas que podem ocorrer, principalmente quando se usa novos materiais e tecnologias, mas ainda bem que se posicionaram de forma correta e estão reparando os produtos sem custo.

2 curtidas

É o q sempre digo, QUALQUER marca pode ter esse problema, visto que provavelmente ela não ta nem perto de fabricar a bateria mesmo.
Já cansamos de ver exemplos desse problema com Apple, Samsung, motorola etc.
Mas aí caímos no q o colega citou, importar tem seus prós e contras, esse risco é um contra, embora eu ache que mesmo q fosse um aparelho nacional a garantia não iria se responsabilizar.

Acho que ganha o processo, não é para a bateria estufar, e isso danifica o resto do aparelho, se ela simplesmente parasse de funcionar, ai daria pra alegar que chegou ao fim da vida útil dela e não é um defeito do produto.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.