Google Photos - Samsung One UI e Print

Bom dia Pessoal,

Na Samsung, desde sempre todo print que se tira é realizado o backup no Google Photos. Sempre foi assim, porém ultimamente isso começou a me incomodar.

Existe alguma solução? Como vocês fazem?

2 curtidas

Até onde sei a Samsung ainda insiste em manter a pasta de screenshots dentro da pasta DCIM ao invés da pasta Pictures (que é o padrão do Android), e o Google Fotos faz backup incondicionalmente de tudo que tem dentro da DCIM.

Uma possível gambiarra seria criar um arquivo .nomedia dentro da pasta de screenshots, mas isso também ocultaria os prints de tela da galeria do smartphone, dificultando o acesso…

7 curtidas

Não é uma solução definitiva, mas se vc está tirando um print q vai compartilhar, habilita uma config que apaga prints compartilhados e vc evita esse empecilho. O ruim é q essa opção só funciona com print de tela inteira, e não com os recortes q vc pode fazer.
Lembrando q vc tem q tirar o print e compartilhar por aquela barra inferior q aparece em seguida.

2 curtidas

Exatamente, burrice tremenda da Samsung. Devido ao volume de vendas que ela tem, não sei como o Google já num chegou junto pedindo para alterar isso.

1 curtida

eu uso a versão paga do PinSync. Ela custou 2 reais, então pra mim foi um bom negócio. Ela transfere automaticamente os prints para uma outra pasta do sistema, parando de aparecer no feed do google photos.

1 curtida

Ótima dica essa! Não conhecia esse recurso e já adicionei aqui.

Eu costumo deletar na mão os screenshots de dias em dias, então essa funcionalidade já vai diminuir bem esse processo!

Obrigado!

3 curtidas

Essa vai ser uma da regras do Android 12

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.