Google pede ao Banco Central para atuar em pagamentos no Brasil [atualizado]

Originally published at: Google pede ao Banco Central para atuar em pagamentos no Brasil [atualizado] – Finanças – Tecnoblog

Google pede para operar como instituidora de arranjos de pagamento; empresa não vai lançar conta como o Nubank

Acho que o BACEN e o governo podiam dar “um gás” no PIX, e também incentivar pagamentos via QR Code bem como outros meios digitais, em vez disso só falam em imprimir mais cédulas (um perigo no período de pandemia que estamos vivendo por ser um item que sempre passa por muitas mãos). O Brasil está longe de se desapegar do velho costume da fila, vai ao banco e pega fila pra sacar o dinheiro, aí pega o dinheiro e vai para a lotérica enfrentar outra fila e pagar conta de água, luz, boletos, etc e isso acontece bastante.

Apressar essas coisas é perigoso, tudo tem seu tempo, imagina um bug no Pix.

1 curtida

Ainda não é dessa vez que o “Google Card” e a “Google Conta” viram para o Brasil… Kkkk

Tecnologia o Brasil tem, o problema eh que o Brasil não investe em propagandas, informações clara no banco e fora dele. Por exemplo: Com o App do Banco do Brasil vc pode abrir uma conta corrente com zero taxa de manutenção e sem ter que ir no Banco. e pelo App vc faz pagamento, transferência, upgrade da conta e varias outras funções. Todos os Bancos tem seus Apps que te da a mesma função. mas o problema que a maioria do povo não sabe como utilizar. No caixa eletrônico vc tem a opção de fazer pagamentos, transferências. Como eu disse coisas básicas para nos, mas para quem não conhece tecnologia e não tem informações fáceis de mostrar como utilizar faz com que o povo fique horas em filas de bancos. O PagBank tb eh uma ótima opção e eh zero taxas de manutenção. Banco do Brasil

2 curtidas

É aquela coisa: mudar a mentalidade do usuário. Meu pai e meu sogro tem praticamente a mesma idade: o primeiro já se habituou a realizar todas as operações bancárias possíveis via app, e só vai ao banco se realmente não tiver jeito. O segundo, nem instalar o app quer, pois não considera seguro usar o celular para tratar disso.

3 curtidas

Falo no sentido de apressar como o de destinar mais recursos para ele, bem como fazer propagandas, e disseminar informações sobre meios de pagamentos digitais para a população em geral, como citou o @Renato_ZX. Assim como a falha do governo em não investir em educação financeira desde cedo na educação básica.

1 curtida

Não so o Brasil. Precisamos de uma revolução na educação, de como ensinar, oque ensinar como compartilhar o conhecimento. O Brasil precisa urgentemente fazer um investimento sustentável em educação, infraestrutura e tecnologia. Precisamos de um canal de Televisão aberta e digital de tecnologia e esse canal administrado pelas as escolas municipais, Estaduais e Federal juntamente com as particulares. precisamos incluir na grade curricular do ensino fundamental iniciação a programação e a educação financeira. Na “Tech TV” ensinar o básico de como compra um smartphone, computador, como usa-lo com segurança, como utilizar os aplicativos de bancos entre outros. A tecnologia esta ai e pode ser pago em ate 18 vezes no cartão. filas de bancos e casas lotéricas seria coisa do passado! Precisamos urgentemente em licenciar e ate criar manufaturar componentes de computadores como CPU, Motherboard e outros dispositivos aqui no Brasil para uso domestico e exportação. O Brasil tem todas os insumos. Falta planejamento!

Tô ensinando o meu a fazer isso, pelo celular. E a pandemia meio que ajudou a acelerar o processo, cedendo até em pagamentos que ele tinha mais resistência de fazer online.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.