Google Pay prepara cartão físico para rivalizar com Apple Card

Originally published at: Google Pay prepara cartão físico para rivalizar com Apple Card – Negócios – Tecnoblog

Cartão será apenas de débito e todo o controle de gastos é feito a partir de app específico, que certamente é o Google Pay

Só débito, qual a vantagem?

Se for independente, como os cartões pré pagos da Google, maravilha! Não precisaríamos de nenhum documento. Refiro aos cards ou Gifts vendidos na rede de farmácias, supermercados, onde o mínimo é R$30 Reais, marca Google. Já o Apple Gift custa no mínimo R$20 Reais. Não uso Google Pay nem Apple Card. Prefiro comprar o Gift Card Google sem vincular documentação.

:point_down: Tela de configuração Google Card
Google Card Privacidade

Quanto ao cashback mencionado na matéria, o app Banco INTER no Brasil tem propostas melhores sem cobrar anuidade. Acompanhando o post!

Nos Estados Unidos cartão de crédito não é como no Brasil, que as pessoas fazem compras pra pagar em 12X, onde as lojas incentivam a prática.

Vc está confundindo as coisas. Não tem Apple Card no Brasil. O que tem são os gift cards, pra gastar na App Store, iCloud e demais serviços.

Apple Card é o cartão de crédito da Apple, que você controla pelo app wallet. Mas ele é concedido por uma instituição financeira, no caso o Goldman Sachs e por isso não foi expandido pra além dos Estados Unidos.

Para usar o Apple play não precisa desse cartão, basta usar os credenciados em cada país.

1 curtida

Grato pela correção @Douglas_Knevitz
Corrigi o erro. :+1:

1 curtida

Sim, eu sei que não existe parcelamento nos EUA, mas o Apple Card opera só lá e tem função crédito, então não entendi bem essa estratégia do Google.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.