Google pagou US$ 20 bilhões à Apple para ser o buscador padrão do Safari

Google e Apple vinham tentando evitar que os valores do acordo fossem divulgados.

É isso que me faz pensar que há uma probabilidade da Apple ter um acordo com a Meta no que diz respeito ao Instagram.

2 Likes

Probabilidade? Pra mim é praticamente certeza, não tem motivo algum para o Instagram ser ruim do jeito que é nos smartphones Android, até mesmo nos topo de linha…

1 Like

Estou usando o bing como buscador e olha como evoluiu. Os resultados estão melhores e essa última mudança no visual foi o que faltava, sempre que uso o windows deixo o buscador padrão no bing e os outros usuários da máquina pararam de reclamar.

1 Like

Eu digo probabilidade pq tem toda aquela questão dos zilhões de modelos Android pra otimizar. Não sei ao certo se é uma justificativa válida ou desculpa esfarrapada.

3 Likes

É desculpa esfarrapada.

A principal reclamação que ouço é a qualidade das fotos/vídeos capturadas diretamente no app, e faz um bom tempo que o Android disponibiliza somente duas APIs para acesso às câmeras do smartphone, ambas padronizadas entre todos os dispositivos rodando o SO. Adivinha qual API o Instagram insiste em utilizar até hoje? Sim, a mais básica e limitada…

2 Likes

até mesmo subir as fotos que foram tiradas pela app da camera do celular ficam ruins, se comparada com as fotos subidas pelo iphone

1 Like

O Bing sempre foi decente, porém se você souber como pesquisar nele. Tipo o GPT, pode ser extremamente preciso, ou não, dependendo de como você escreve o prompt.
Pra certas pessoas é bom, mas a vasta maioria da população prefere o comodismo do Google.

2 Likes

Eu tenho achado a pesquisa do Google bem mais ou menos ultimamente. Algumas coisas prefiro buscar no Bing pois acho respostas melhores nos primeiros resultados, mas ainda não é uma unanimidade.

3 Likes

Cara mim fala aí então qual aplicativo de câmera de terceiro utiliza essa API que dá acesso às câmeras? Inclusive com todas as configurações como por extensão gravar em 4k 60fps, Dolby Vision etc…

O maior problema é a fragmentação do Android como já foi comentado no Tecnocast, São inúmeros aparelhos diferentes então não tem tempo nem interesse do Instagram desenvolver um aplicativo otimizado para esses dispositivos, a não ser que mude no futuro em relação ao Android porque que por enquanto vai ser assim, até pode aparecer uma integração em um modelo específico ou uma linha, mas com o. Tempo vai ser perdido essa integração, diferente dos iPhones. Outri ponto porque alguns aplicativos não tem no Android? Como jogos e aplicativos de edição de imagens e de produtividade, principalmente nos tablets? Será que a Apple paga também para essas empresas não lançarem seu Apps?

que aplicativos são esses que não têm no android e têm no iphone? porque a gigantesca maioria tem, são bem poucos que não tem?

Acho q é uma questão válida até. São “zilhões” de marcas, processadores, tipo de hardware geral(tela, armazenamento e tal) e ROMs(sistema).
Imagina, vc ser um DEV e fazer um app funcionar nessas infinitas combinações de hardwares e sistemas? Sempre tive a impressão q no Android tudo é mais “genérico” já pra funcionar bem em tudo.

Já no iOS… a vida do DEV em geral é mais fácil, tudo é mais controlado, são poucos modelos e apenas um único sistema sem qualquer modificação e apenas um tipo de processador.

Outra coisa: Instagram nasceu no iOS afinal. Não é tão estranho assim esse “favoritismo” da Meta pela Maçã. Se eu não estiver enganado, teve uma matéria faz um bom tempo dizendo q o Mark queria obrigar o pessoal lá a usar mais Android(daí vc já imagina). Não achei o link.

Eu realmente acho q eles deveriam, sei lá, pegar as principais marcas Android e otimizar o Instagram pra chegar no nível do iOS(poderia ser a Samsung e Google Pixel, por exemplo). Mas não sei como isso seria visto no mercado, já q há várias OEMs do Android.

eu concordaria com os de entradas e os milhares de aparelhos que existem, mas o tops não dar, Galaxy S, 21 ao 24 não tem como dizer que não é intencional, galaxy é um celular importante no EUA e a Meta não faz.

Outro ponto é que estamos falando do instagram, não de software da comunidade que tem recursos e profissionais limitados e que vive de doação, META é big tech, em outras palavras, têm recursos e profissionais, gastou 10 bi brincando de metaverso,

e par apiorar, tem o histórico da Apple que não ajuda em nada, uma coisa boa da briga com a Epic foi mostrar os vários contratos que a Apple tem com outras empresas na surdina dando preferencia, não dúvido da Apple ter uma com o Meta a bastante tempo

o que o @mbc07 fala que intencional e que não ver motivos, concordo com ele, não tem motivo do ultra não, ainda mais que samsung e instagram fizeram parceria por um tempo.

lembro disso, não saiu mais nada depois, penso que deu em nada ou muita pouca coisa, só o whatsapp que continua tendo algumas coisas a frente no android em relação ao ios

Diga me que você nunca desenvolveu um app mobile sem me dizer que você nunca desenvolveu um app mobile.

Primeiramente que o Tecnocast recente falava sobre a fragmentação do Android no contexto de atualizações de sistema, não em contexto de desenvolvimento de apps, segundo que muitos adotam essas falácias de que “app X é ruim no Android porque não é otimizado” e que “app X não é otimizado no Android porque tem muitos aparelhos”, sem nem ao menos procurar saber o básico de como funciona o desenvolvimento de apps nos dois sistemas, ignorando completamente que a SDK (e APIs adicionais como as do Google Play Services, no caso do Android) são quem vão lidar com pelo menos uns 90% dessas diferenças entre os dispositivos.

A mesma coisa também acontece no iPhone, se pegar a lineup atual você vai ter pelo menos 3 tamanhos de tela diferentes, dois tipos de notch e outras diferenças como a quantidade/tipo das câmeras e a presença (ou não) do botão Home físico, só para nomear algumas. Se colocar a lineup atual do iPad no mesmo saco (visto que o iOS e o iPadOS são bem similares em relação ao desenvolvimento de apps), boom, ainda mais variações a serem consideradas.

Obviamente serão menos variações que uma Samsung da vida, mas mais uma vez, desenvolvedor nenhum vai sair escrevendo versões específicas do mesmo app para cada aparelho, a SDK do sistema é quem vai lidar com a maior parte disso, o desenvolvedor só precisa se preocupar em usar (corretamente) as APIs disponibilizadas pela Apple/Google, coisa que o Instagram (do meu ponto de vista, propositalmente) não faz no Android…

5 Likes