Google One, upload em assinatura sem sequência

Galera, eu fazia uso do Google drive para armazenar minhas fotos/vídeos, porém, com o limite que colocaram para nuvem, já não consigo mais upar minhas coisas.

Minha dúvida é, se eu assinar o 100gb, fazer meu upload e depois cancelar a assinatura, eu consigo manter esses meus arquivos travados no Google drive?

Por que não vejo motivo para ficar pagando nuvem sendo que não upo fotos constantemente a, eu acúmulo no meu celular que por sinal tem 160gb livres ainda

2 curtidas

Provavelmente vão apagar os teus arquivos depois de alguns meses sem pagar.
Tu nao ta comprando o direito de upload e sim o espaço em nuvem pra manter os arquivos lá, e essa manutenção é por mês

6 curtidas

Políticas de compra, cancelamento e reembolso // support.google.com
Se o plano de armazenamento for cancelado ou expirar:

Google Drive: Não é possível sincronizar nem fazer upload de novos arquivos.

Gmail: Não é possível enviar nem receber mensagens. As mensagens enviadas para você são devolvidas ao remetente.

Google Fotos: Não é possível fazer backup de fotos ou vídeos.

[…]desde 1º de junho de 2021, as contas inativas ou que ultrapassaram a cota de armazenamento por dois anos ou mais podem ter todo o conteúdo excluído (incluindo emails).

Edit: Mas se quiser manter seus arquivos em nuvem compensa mais pagar o Office 365, direto tem promoção do plano anual na faixa dos 100 reais (as vezes até menos), então vc paga uns 8R$ por mês por 1TB de armazenamento. Só toma cuidado com os planos vitalícios de 50 reais que espionam seus arquivos.

4 curtidas

Te dou um motivo: segurança de backup online. Caso roubem o celular, teu celular queime que nem o meu e etc…

1 curtida

Será que vai demorar para chegar uma promo dessa? Realmente muito boa

1 curtida

Acho que pra quem precisa de até 100gb o google sai mais em conta, sendo 6,99/mês ou 69,99/ano.
Tem tambem 200gb por 9,99/mês ou 99,99/ano, mas ai já empata o preço com a Microsoft.

1 curtida

R$107, não é vendido pela magalu, mas é entrega por ela, pela descrição você vai receber a caixinha.

https://www.magazineluiza.com.br/microsoft-office-365-personal-pc-mac-box-licenca-anual/p/bg42322c49/in/paof/

1 curtida

Fica de olho no Kalunga, eles tem essas promoções de tempos em tempos. E são uma loja super confiável.

Uma parada que percebi agora, é que o AI do google fotos em identificar rostos e fazer grupos é muito bom. Fica bem mais simples para achar algo

Exemplo (Quero ver todas as fotos que eu estou) o google consegue fazer isso. Não sei agora, pode ser que no futuro o OneDrive coloque um AI com isso tbm.

O aplicativo Fotos do Windows 10/11 tem reconhecimento facial dos arquivos locais e se não me falha a memória ele consegue fazer o mesmo com as fotos que estão no OneDrive. Os aplicativos para smartphone e a versão web, no entanto, não tem esse recurso…

Interessante, mas ele só faz isso com fotos ou também identifica rostos de vídeos?

Só com fotos…

Realmente no geral o Gphotos é melhor que OneDrive mesmo, principalmente em relação a integração no android. Então se vc não precisa mais de 100GB talvez seja melhor pagar os 7R$ da Google. OneDrive só vale a pena se vc precisa de MUITO espaço e não quer pagar muito.

Obs1: Esqueci de avisar que no Office 365 tu tbm ganha o o pacote office de brinde

Obs2: Se um dia vc lotar os 200GB da Google ainda sai mais barato pagar os dois (GD 200TB/8R$ + OD 1TB/8R$) pra usar o Gphotos no celular + OneDrive pros outros arquivos do que pagar os 35R$ pelos 2TB da Google.

Compro todo ano e vou acumulando… Na Black Friday sempre tem promoção abaixo dos 100 reais… Já tenho 2 anos acumulados… Do Office 365 com 1 terá em nuvem no one drive, recentemente eu e meu irmão dividimos uma compra do Office família e meu plano somou com o personal… Recomendo muito…!!!

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.