Google One oferece backup gratuito para Android e até iPhone

Originally published at: Google One oferece backup gratuito para Android e até iPhone – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Google anuncia novo app Google One para fazer backup de vídeos, fotos, contatos e calendários, inclusive no iOS

7 mensal por 0,1T de espaço (ou melhor, 100G a fim de evitar comparações com todos os outros de nuvem).
Imagina o preço que seria o gmail se essa empresa o criasse hoje…

O preço não é muito linear, 200GB é 10 reais e 2TB é 35 reais por mês.

Como as fotos e vídeos eu mando tudo pro Google Photos e tem armazenamento ilimitado, os 15gb acabam sendo suficientes para todo o resto.
Tenho algumas coisas salvas também no Mega, que oferece 50gb gratuito, mas são coisas que também tenho backup em um HD externo, pois vai que o Mega deixa de existir novamente.

2 curtidas

Já não é assim, no caso do Android?

1 curtida

G Suite fica de fora, como sempre. :cry:

Para quem está no ecossistema Apple é mais vantagem pagar o iCloud, pois os valores são os mesmos e a integração com o sistema é melhor. Sem falar que dá para fazer backup de todos os dispositivos.

1 curtida

Sim, ele já tem backup de tudo, porém para isso você precisa ativar a sincronia, essa ferramenta é uma opção para quem não mantém a sincronia ativada.

Ou seja, nada de novo…

Onde está o gratuito do título? Sensacionalismo como sempre! Até tu Brutus ?

Não sei se você leu, mas aqui

O novo aplicativo oferece backup automático mesmo se você não for um assinante do Google One, que vende planos a partir de R$ 6,99 por mês, com 100 GB de espaço.

2 curtidas

É a mesma técnica da pipoca no cinema, justamente pra você não escolher a opção mais barata.

Pena que não tem pipoca gratuita no cinema. :frowning:

1 curtida

A pergunta é: Hoje, meu whatsapp e os contatos, configurações de aplicativo já têm backup pelo próprio celular ou, no caso do WhatsApp, o Google drive. Terei que mudar alguma coisa ou assinar o serviço?

A pergunta é: Hoje, já tenho backup do meu whatsapp, contatos e dados de aplicativos, o backup que o Google me oferece. Terei que assinar algum serviço?

O OneDrive compensa mais, pago 24 reais por 1T e ainda levo as versões do Office 365 originais o que garante mais vantagens para manter sempre atualizados.

Enquanto a Microsoft oferecer o office 365 e mais 1TB no OneDrive por 24 mangos, o Google one tá fadado a parar no cemitério.

1 curtida

Ironicamente a Apple oferece iCloud de 200GB por 10 reais por mês, e ainda dá para repartir com a família. Meio puxado o preço do Google One, principalmente para atrair usuários do iOS.

Vc paga 24 mensais é?

Eu vejo muita promoção no CanalTech de um “Office 365 Personal com 1TB de armazenamento no OneDrive” por 99 por 12 meses e ainda parcela… Geralmente é no Magazine Luiza… Até pensei em comprar…

1 curtida