Fui ver aqui…a minha assinatura vence em maio…
Às vezes penso em manter só o OneDrive (pela assinatura do MS 365).
Mas o Google One é bem mais acessível no Android do que o OneDrive, fora a questão de o Google Photos ter uma organização melhor.
Poderiam fazer um plano “self-service”, tipo começa em R$9,90 mínimo por até 100Gb, e vai aumentando tantos reais por cada Gb extra. Porque esses saltos entre os planos é absurdo demais.
Bom já vou encerrar minha assinatura esses valores ai não fazem menor sentido
Boas memórias da época que Google Photos era ilimitado e você podia guardar quantas fotos quisesse
Bons tempos! Hoje em dia isso é inimaginável (e continuam com ridículos 15 GB grátis).
Eu assinei o plano de 2TB Pq fazia sentido e fora a vantagem do espaço compartilhado.
mas 500,00 por ano vou repensar.
Mas meu plano é anual e renova em 2 de agosto. Eu vou ter que pagar o reajuste antes?
Usando uma fala que ouvi em uma reunião de uma empresa de assinatura que se aplica a todas:
Tolos, vende-se por pouco e em pequenas doses chegue ao valor final desejado.
Quando eu ouvi isso, cancelei e comprei um HD e um SSD e um pendrive para gravações e fotos.
Dropei todos os serviços de assinatura incluindo gamepass
0 problema é que se limita ao armazenamento em espaço físico, então se der algum problema, as chances de perder algo são bem grandes, principalmente quando não se há backup, fora também a disponibilidade de acessar em qualquer lugar (reconhecimento facial, backup diário dos dispositivos para a nuvem).
Até levando em consideração que alguns dispositivos de armazenamento se degradam repentinamente.
Tem suas vantagens e desvantagens, mas ao longo prazo é econômico.
Próximo deve ser o YT Premium
Não só a organização melhor, como os principais mensageiros como por exemplo o WhatsApp realizando backup das mensagens apenas para contas Google.
Os valores no varejo do MS 365 1 TB e 6 pessoas estavam bem acessíveis até um tempo atrás, mas pelo o que olhei agora, parece estar R$600,00 na Kabum 1 ano, me levando a dúvida se ainda compensa.
Boas memórias também quando o backup do WhatsApp também não ocupava espaço na nuvem.
Ou até pior, levando em consideração que muita gente compartilha os benefícios entre pessoas que não são da mesma família/casa (estilo Netflix) nos serviços do Google One/Youtube Premium.
Eu tenho licenças até 2027, então não me preocupo agora.
E tem isso mesmo. Backup de Whatsapp e alguns outros apps só no Google Drive.
Deixei de utilizar os serviços Google para uso pessoal quando passei a utilizar o iOS.
Mais para uso profissional hoje prefiro o Microsoft 365, os caras melhoraram muito os serviços na nuvem.
Backup do WhatsApp é “fácil” resolver. Basta você criar uma nova conta do Google e usá-la apenas para armazenar o backup do WhatsApp, deixando registrada diretamente no Whatsapp mesmo. Como não é um serviço que se acessa com frequência, apenas quando precisa instalar em outro celular, não é um problema em qual conta está.
Já o plano Básico, com 100 GB, teve aumento de 25%. Na mecânica de cobrança mensal, o preço salta de R$ 7,99 para R$ 9,99. No formato anual, a nuvem do Google custava R$ 389,90, e passou a custar R$ 499,90
@LucasBraga Algo de errado não está certo.
Também considero 15 GB do plano gratuito muito pouco. Isso eles não reajustam há talvez mais de 10 anos.
Mas… O preço em dólar continua o mesmo. 9,99 usd pra 2 TB e 1,99 pra 100 GB (lá não tem 200 GB - pelo menos não achei).
Ou seja, o lucro do Google continua o mesmo (em dólar), ele só aplicou uma correção monetária em cima da desvalorização do real.
Sorry isso nunca vai acontecer. Depois procure por Estratégia de Ancoragem e vai entender
Ja se entupiram de fotos pra fazer o Machine Learning e IA, agora pague kkkkkkk
Eu nem sabia que existia um plano Lite.
Acho que mesmo melhorando 100% ainda é horrível.
Já trabalhei em empresa que usava tudo da Microsoft e era uma tortura usar o One Drive, porém, desde o início de 2022 eu não sofro com isso, desde então trabalho em uma empresa que usa os serviços do Google.
Só o Google chat e e-mail que não usamos, pois usamos o Slack.