Google News: não estou conseguindo raqueamento na plataforma, preciso de ajuda

alguém poderia me ajudar a entender o que acontece no Google News? estou tentando indexar meu site no GN, entretanto estou reparando que meu site nunca aparece, apesar de eu conseguir ver algumas páginas minhas lá quando faço uma pesquisa em específicos, só que no webmaster vou verificar o sitemap que tenho os 2 o sitemap de noticias e o sitemap normal eu vejo que é adicionado bem poucas páginas, apesar de escrever todos os dias, alguém poderia me ajudar a ranquear melhor meu site no google news

São muitos os fatores para um site ser rankeado (e principalmente bem rankeado) no Google.
Um dos pontos é, o cenário ideal é não ter 2 sitemaps para apenas um site. Você só deverá ter 2 quando ele atingir o limite de 50 mil URLs ou 50Mb de tamanho total e mesmo assim na plataforma você deve mandar somente um arquivo de índice de sitemaps. Outro ponto é saber se você está criando o sitemap de notícias com todas as especificações corretas.

Mas além disso, existem diversos outros pontos mais importantes: a relevância do seu conteúdo, o tempo “de vida” do seu site, o quão original é o seu conteúdo e como/quantas vezes ele é referenciado por outros sites. Construir “autoridade” no Google não é um trabalho nem fácil nem rápido. Caso você começou há pouco tempo e/ou tem poucas notícias publicadas, a melhor dica é: continue fazendo um bom trabalho jornalístico que você ganhará relevância na ferramenta.

1 curtida

Muito obrigado pela resposta, eu uso 2 sitemaps porque um ta no formato de noticias e o outro normal, creio que está com todos os campos corretos pois é um plugin do worpress o Yoast e tenho os dois porque a própria ferramenta criou como é uma ferramenta especializada creio eu que deve está correta, agora a parte da autoridade realmente é lenta estou trabalhando no site a 1 ano mais ou menos , estou usando tudo que posso a meu favor para ranquear, minha dúvida é mais a parte técnica já que a primeira vez que uso essa ferramenta e queria saber se estou fazendo direito, não citei na pergunta anterior, mas no buscador estou tendo muitas visitas cerca de 3 mil ao dia, entretanto nada vem do google news.
Mas você me ajudou muito, muito obrigado e se alguém quiser compartilhar mais conhecimento ficarei muito grato valeu ai @xavier

2 curtidas

Neste caso, provavelmente esteja certo mesmo. Não posso dar certeza pois faz mais de um ano que abandonei o Yoast pelo SEOPress. Outro interessante também é o RankMath. Esses dois últimos possuem melhores avaliações em comparativos, por serem soluções mais abrangentes. Caso esteja utilizando a versão free do Yoast, acho que vale o teste de um dos outros pra ver como os sitemaps são gerados.

Sobre suas visitas não virem do News, pode ser porque simplesmente seu público-alvo não use a ferramenta.

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.