Google nega criar nova categoria de backup para Fotos [atualizado]

Isso que dá deixar uma empresa construir monopólios e dominar os seguimentos em que atua, e as concorrentes nem tão tete-a-tete pq daí eu queria vê.

1 curtida

A Google n tá fazendo isso pq é monopólio no setor de fotos. Tá fazendo pq n é viável!

Eu mesmo tenho Fotos desde sei lá q ano. Todo dia tiro fotos q são armazenadas lá e são fotos de uso momentâneo, a eu poderia excluir, mas por praticidade, acabo nem fazendo (acredito que a maioria dos usuários tb são assim). O armazenamento disso tem um custo, mesmo que pequeno. E este pequeno custo por usuário multiplicado por milhões de vezes… Passa a doer (ou pelo menos comer parte da receita dos usuários pagantes).

N acredito que a Google tenha prejuízo com o Fotos, mas possivelmente ela calculou, se continuar nesse ritmo, vai chegar uma hora que o produto vai dar prejuízo ou deixará de ser rentável.

Ainda tem o Drive, vai ocupar espaço lá tb e a Microsoft é bem forte nesse setor (se n for mais do que o Drive).

Então n, n é questão dela ser monopólio, é questão de n ser viável mesmo. Tanto é que, é raro encontrar serviços com armazenamento infinito sem custo algum.

Dica rápida para todos os usuários habilitados não ficarem dependendes da solução do Google:
Não costuma ser mto divulgado, porém todo os usuários Amazon Prime no Brasil tem incluso na assinatura o Amazon Photos, que inclui backup ilimitado de fotos, além de backup de até 5GB de vídeos! Baixem o app e aproveitem a dica!!
Amazon Photos - Play Store

Este tĂłpico foi automaticamente fechado apĂłs 92 dias. Novas respostas nĂŁo sĂŁo mais permitidas.