Google mostra que Android 11 ainda é o queridinho do público

2 curtidas

O usuário comum não liga pra update mesmo, acho que so nao ocorre no ios pois a atualização e automatica, mas pega os android dos amigos e vc sempre vê aquela notificação da atualização aposentada na central kkk

19 curtidas

Meu alivio hoje é ter iPhone e não ficar mais pensando se e quando terei atualizações.

3 curtidas

nem no iPhone o usuário tem essa preocupação, faz tempo que IOS novo não é lá essas coisas, e para manter o alto de nível de iPhone atualizados, foi só possível porque a Apple esta forçando as pessoas colocarem, antes era totalmente opcional, era tanto opcional que o IOS demorava para informar que tinha atualização

6 curtidas

É isso mesmo, quando alguém me pede ajuda pra resolver alguma coisa, sempre vejo lá uma notificação de atualização, seja de segurança ou até versão do Android.
O povo em geral é bem desinteressado nisso, sem contar a preguiça de ter que reiniciar o celular pra acontecer a atualização.

8 curtidas

O meu celular está obsoleto, pode ser esse o motivo. Não vou comprar outro celular pra atualizar.

3 curtidas

Android 11 não é meu “queridinho”. Só uso ele ainda porque a Samsung parou de atualizar meu celular.

3 curtidas

Estou no Android 12. Mas não vejo muitas mudanças desde o Android 7.

8 curtidas

Houve tempos que me preocupava com atualizações, mas elas realmente eram bem distintas uma das outras. Hoje, estamos estagnando. O meu S10e está no 12 e vai parar por aí.
Está funcionando melhor que no 11 e assim será. Talvez eu vá de s22 mas será porque eu quero um cel novo, o Android nem importa tanto mais.

3 curtidas

Sim, MAs foi isso o q disse. A Apple coloca automaticamente o celular pra atualizar de madrugada. Vc nem percebe, mas continua opcional só q ngm sabe ou procura desativar kkk

2 curtidas

Isso é verdade, a maioria não liga muito para receber atualização desde que seu aparelho não esteja instável ou impedido de usar um app ou função em decorrência de estar com uma versão defasada. Mas sabe que percebo isso também no IOS!! São muitas reclamações do pessoal no meu entorno, tanto no Android quanto no IOS, de o sistema ficar lembrando e pedindo para efetivar a atualização disponível. É difícil dizer percentuais, mas me parece ser a maioria os que ficam recusando ou adiando ao máximo a efetivação de atualizações…Nem todo mundo é igual a mim, ao Paulo Riga ou pessoal do MacMagazine, que já faz atualizações no minuto seguinte a disponibilidade.

4 curtidas

Pra mim, como também foi deixado claro no texto, essas porcentagens por si só não servem pra muita coisa (talvez ajuda o desenvolvedor decidir para quais versões ele vai querer fazer com que o seu aplicativo rode).

Pra tirar qualquer conclusão mais profunda do público em si em relação aos sistemas precisa pelo menos quantos aparelhos estão na última versão suportada.

De resto, mais importante do que atuaização de versão do sistema, pra mim, são as atualizações de segurança mesmo.

4 curtidas

Pro meu s22 plus ja chegou a tempos o android atual ainda estou na versao anterior e analisando outros colegas que tem o mesmo aparelho e ja atualizaram a semanas ate meses vejo que não estou errado pro meu uso seguir como a massa diz atrasado kkkk. Minha autonomia de bateria esta melhor, performance similar e curiosamente nos modelos dos meus amigos ja vemos uma queda na qualidade da camera nas versões mais atuais logico que as empresas vao aos poucos deixando a obsolescência programada.

Estou igual algumas pessoas falaram, não é meu queridinho, mas como parou no 10, mesmo de 2019, ele ainda é um excelente celular mi 9, troquei a bateria e vou ficar com ele até ele morrer, ou seja vai ficar no Android 10. Fora o 5G, que ainda não é vantagem nenhuma, não vi nada nos celulares mais novos que me façam querer trocar ainda. E concordo que nem sempre as pessoas querem ou sabem atualizar, as vezes simplesmente não se importam.

2 curtidas

Não sei nas outras interfaces, mas pra mim a atualização do Android 8 para o 9 na Samsung foi uma mudança gigantesca pela adoção da One UI. Do 9 pra cá, algumas adições interessantes, mas nada realmente extraordinário.

Se meu S10 Lite tivesse parado no 12 como aconteceu na linha principal, não ficaria tão frustrado quanto fiquei quando o S7 edge não recebeu o 9.

1 curtida

O celular dos meus pais está sempre assim, eu sempre atualizo e uma vez meu pai até reclamou pois gostava mais do jeito que era antes.

5 curtidas

Falo das interfaces do Android usadas na Motorola e na Positivo. Não mudou muita coisa.

Aconteceu isso com uma colega de serviço, que tinha um Moto G5s Plus que ainda estava no Android 7, mesmo com a notificação da atualização para o Android 8. E isso não faz tanto tempo assim.
O A12 Nacho da minha mãe eu só atualizei pro Android 12 porque ele já estava reclamando de bugs no Android 11, porque senão eu deixava no Android 11 mesmo. Agora já tem o Android 13, mas como o Android 12 parece estar funcionando bem, vai seguindo com ele.
O meu pai usa um S10e (que é bastante coisa pra quem só usa redes sociais e tira fotos ocasionalmente, e ainda considerando que ele não manja muito de smartphone) ainda está no Android 10, e só instalei alguns patches por causa de bugs na câmera. Mas instalar o Android 12, embora esteja no meu radar, pode não ser uma boa ideia.

Eu mesmo desencanei bastante com isso. Já não atualizei um Galaxy A6 para o Android 10 porque tinha notado alguns retrocessos na One UI 2. E hoje estou com um Nokia 5.3 que não quero atualizar pro Android 12 porque detestei as mudanças na tela de bloqueio e nos atalhos rápidos e notificações. E pretendo voltar pra Samsung por causa disso, embora já não tenha curtido algumas mudanças na One UI 5.

1 curtida

O que adianta postar um título de Android 11 que continua sendo o queridinho? Sendo que muitos querem focar só em avanço e prefere 12 e até 15 se existisse, mas mesmo assim nem sempre as vantagens correspondem bem pra todos os aparelhos, tem celular que vive travando e mesmo levando na assistência o problema de travamento pode ser constante, portanto depende de como e cada aparelho se comporta e não adianta o Android ser tão avançado sempre algo irá travar, o do meu colega é um S22 e trava quando vai abrir a mensagem do jogo Evil Lands da playstore pra poder escrever e até o meu Moto G200 trava um pouco também, portanto não sei o que falta para esses fabricante fazer pra melhorar o aparelho sendo que sempre trava algo :thinking: :eyes: :smirk:

Até entendo esse seu tópico do post, só que Infelizmente as Atualições atravéz de Wifi é obrigado, nunca tentei ver se dá pra desligar a função de atualizar no automático se tiver usando Wi-fi 🛜 eu tive que reclamar um bocado em cada rede social da Motorola quando atualizou para Android 12 eu senti falta do 11, por causa da imagem horrível da tela com um contraste de fundo escuro que mesmo pondo a intensidade da luz no máximo se notava que a imagem ficou ruim e perdeu um pouco a nitidez das imagens, nunca tinha visto uma coisa assim em celular nenhum que tive, aí de tanto eu reclamar eles enviaram outra atualização e consertou do jeito que eu gosto para Android 12 e não precisei levar em assistência pra voltar Android 11 :smirk: :pray:t3: