Google Meet terá compartilhamento de Spotify e YouTube durante videochamada

1 curtida

Checklist do Google:

:white_check_mark: Transição confusa (era mais fácil só matar o Duo, mas entendi o motivo: quem usa a trabalho vai baixar o “novo” Meet, já que tinha o Duo porque veio instalado, vai receber o “Meet” atualizado, mantendo assim uma base maior de usuários, apesar de não serem ativos)
:white_check_mark: Matar outro produto (bom, acho que ninguém usava o Duo mesmo)
:white_check_mark: Ignorar os próprios serviços (acessando o link da fonte de matéria, da pra ver a integração com Spotify, mas não tem integração com Youtube Music kkk)

TLDR eles estão trabalhando em direção da coisa certa, mas faltou o YouTube Music.

YT Music tem uma trajetória de adiar funcionalidades, e nem vejo isso sendo incoporado já que o Music não tem group sessions. No entanto o Meet, até vendo os mockups considero como uma evolução do Duo e que de fato vão o lançar até setembro, o Meet e a Carteira do Google só foram boas mandadas recentes.

Se você abre o Duo, aparece uma tela avisando a migração e o ícone do velho Meet fica verde por si só, mostrando que não é o Meet certo para usar. A transição só acontece quando o usuário for abrir o Duo, ela é completamente guiada. Não é bem que nem o Play Music de transformar o app nativo em Kbs e terem o ocultado do sistema, mas faz sentido quando é de uma migração do nada de uma marca existente para outra. Imagino que depois de alguns meses o app antigo, caso foi pre-instalado, vai ser ocultado.

TLDR YT Music falta ter o backbone para ter as funções de um Spotify e a migração não é tão ruim assim.

Desconheço uma Empresa tão confusa quanto a Google com seus produtos, sempre é a mesma coisa: Criar novo produto → Matar outro → substituir pelo anterior. Isso quando dá certo, pq há situações em que eles apenas criam → veem que não deu certo → matam o produto.

Eu até hoje me perco quando quero abrir um app deles no celular, os ícones são muito parecidos um com o outro que chega a confundir qual é qual.

Google é esquisito demais com essas alterações. Eu realmente não gosto disso e evito ao máximo não usar essas coisas.

Deveríamos poder desinstalar os apps nativos do Android.

Seria o ideal, para quem é uma plataforma open.

1 curtida

Nunca usei então posso estar enganado mas hoje mesmo ao apertar compartilhar no Spotify apareceu pra mim a opção do Shareplay.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.