Google Meet ganha link rápido para iniciar chamadas em vídeo

Originally published at: Google Meet ganha link rápido para iniciar chamadas em vídeo – Tecnoblog

Endereço curto com terminação em “.new” agiliza e facilita a criação de chamadas de voz e vídeo no Google Meet

A Google aproveitou toda essa demanda, para evoluir de uma forma espantosa sua plataforma. Hoje o Meet está melhor que o Teams, Zoom e Cisco Webex.

Meets melhor que o Teams é muito difícil. Estava anos à frente (e continua). Sem contar que o Teams não é somente um comunicador. Teams concorrente diretamente com o Slack. E pelos números, inclusive durante a pandemia, se saiu muito bem.

Meet também não é somente um comunicador, ele é uma parte do Google Chat, que oferece o mesmo ferramentário que o Slack e Teams.

Se for considerar números, então isso prova que o Meet também está muito bem, pois passou o Slack durante a pandemia.

No entanto, eu estava falando especificamente da parte de comunicação e SIM está melhor que o Teams.

Não sou só eu que penso assim, mas todos da empresa, onde temos a liberdade de usar diversas soluções. Além de alguns parceiros que também tem elogiado muito o Meet, perante os concorrentes.

Bem, você tinha falado do Meet. Ele possui integração com o Gmail e possui uma codependência com o Chat, mas não são a mesma ferramenta. O Meet por si só é comunicador, pra áudio e videochamadas. Tanto é que com uma conta que NÃO tenha GSuite, você pode usar (agora, pois liberou devido a pandemia) o Meet, mas não o Chat (que possui todo o resto).

Além dessa divisão em dois, Chat e Meet, que particularmente não gosto. Possui bem menos integração a serviços se comparados aos seus grandes concorrentes: Slack e Teams.

Não sou só eu que penso assim, mas todos da empresa, onde temos a liberdade de usar diversas soluções.

Ok, mas o mesmo poderia ser dito sobre qualquer serviço. Vejo que objetivamente o Teams e Slack ainda continuam na frente pois oferecem mais integrações para possibilitar a comunincação.

Em minha opinião quanto a aproveitar a pandemia para melhoria (a movimentação), vejo o Teams em primeiro, acrescentando funcionalidades; o Zoom buscando corrigir problemas (apesar de ficar atrás do três principais); o Chat/Meets com adição de recursos; Slack e Webex (achei bem aquém).

Sim, eu falei do Meet mesmo, como destaquei, meu comentário foi abordando a parte de vídeo chamadas que no Meet está muito mais intuitiva e funcional, até mesmo para receber convidados externos (como o rápido fornecimento de um número telefônico para a sala virtual) e a melhor identificação de quem está compartilhando a tela e de quem está falando no momento.

Mas não quis dizer que o Teams é ruim, pelo contrário, usamos bastante.

Agora sobre o Zoom e o Webex, esses para mim já ficam de fora da conversa, começando pelo fato de obrigarem a instalação de um client na máquina do usuário, solução as vezes sequer permitida pela política de algumas empresas, por ser software não homologado.

O Slack é o mais famoso, mas na minha humilde opinião, precisa melhorar urgentemente seu sistema de notificação, ele é confuso e nada produtivo, facilmente você fica sem responder uma pessoa porque a notificação ficou perdida ou o usuário sumiu da listagem.

A melhor combinação para muitos por aqui, tem sido Google Meet e Teams.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.