Google Maps vai permitir desenhar estradas que não aparecem no mapa

Originally published at: Google Maps vai permitir desenhar estradas que não aparecem no mapa – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Google Maps anuncia que usuários poderão desenhar estradas ausentes, alterar e excluir trechos no serviço em breve

Muito melhor ir contribuir para melhorar o OpenStreetMap do que ficar trabalhando de graça para melhorar os serviços fechados do Google.

1 curtida

Demorou a aparecer esse tópico pra comentário, lá no link do artigo.

Uma das coisas q acho mais legais no meu trabalho é ver meus projetos aparecendo no Google Maps e no Waze depois de algum tempo de implantados.

Quando eu morei na Austrália em 2017 eu editei o Maps algumas vezes, nos bairros que morei as ruas eram no estilo cul-de-sac (odeio isso, prefiro grid) e tinham vários atalhos para pedestres entre as ruas, eu adicionei vários desses atalhos que não apareciam no Maps. Geralmente as minhas alterações ficavam disponíveis em 2 dias.
Agora parece que vai ficar muito mais intuitivo fazer essas edições, quem sabe assim mais pessoas contribuam.

Aqui no Brasil eu lembro de arrumar alguns nomes de rua e 6 meses depois ainda estarem errado, nunca passaram da ferramenta de correção de mapas para os mapas em uso (era uma ferramenta a parte do google maps), então tenho minhas duvidas se vai mesmo servir de algo isso aqui no Brasil.

Em São Paulo eu quase não encontro problemas, mas nas cidades pequenas é foda, te mandam muito pra ruas contramão.
Teve uma vez que inaugurou um viaduto novo em São Paulo, no dia seguinte o Maps já estava dando a rota por lá, me surpreendi.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.