Google Maps começa a alertar sobre incidentes na via graças ao Waze

1 Like

Waze sempre será Waze, não tem nada melhor…

Eu tenho usado diariamente UBER, 2x por dia, um trajeto complexo, longo com 1000 possibilidades de rotas e engarrafamentos.

E me incomoda, os motoristas de UBER tudo usam o GOOGLE MAPS, é terrível, ele dá umas rotas muito burras, sofre muito de efeito rebote, ele segue desviando de rotas boas, por um engerrafamento que existia horas atrás e já não existe mais.

Enquanto isso, eu coloco o WAZE por conta própria e comparo. É infinitamente melhor as rotas do Waze, eu acabo ficando sempre interferindo no trajeto do motorista e pedindo para ir na minha rota.

2 Likes

Aqui na zona sul é o inverso, vai entender né

1 Like

Faço parte do usuário mais geral e uso o Maps.
Pra mim é vantajoso ter mais dados trazidos do Waze pra Maps

1 Like

Esse tipo de atualização depende apenas da quantidade de pessoas que usam um determinado mapa. Se na sua região, a maioria usa Waze, é óbvio que ele terá atualizações mais rápidas e precisas. Exemplo é que o camarada do comentário logo abaixo do seu disse:

Problema do Waze é não dividir a tela no Android Auto

1 Like

É bem coerente e factível este argumento.

Mas acho pouco provável. Estou falando de Porto Alegre. Tenho certeza que milhares de milhares de pessoas usam Google Maps, só de ver pelo UBER que todo motorista usa esse. Só aí, já dá pra tirar uma temperatura. A cidade é carregada de UBERs.

Por outro lado, WAZE tem um legado, imagino que muita gente use Waze também, tanto que para avisar de BLITZ, de BURACOS, de ACIDENTES, ele é matador.

Tenho um sentimento que ambos são usados por milhares de pessoas em PORTO ALEGRE, e que esse fator do pouco uso não é algo que pese na balança para algum dos lados.

Você está certo, mas não necessariamente sempre. Concordo que sim, Waze vai fazer de tudo e mais um pouco para achar uma rota que vai chegar o mais rapidamente no destino. Mas nem sempre essa rota é adequada. Às vezes ele vai sugerir você sair de grandes avenidas para pegar uma estrada de bairro. Mas quem disse que essa rua de bairro tem um asfalto bom? Não é perigosa dependendo do horário? E justamente por isso não é motivo de estar pouco trânsito aqui e está todo mundo na avenida principal?

Já teve viagens que (isso inclui também o Maps) tínhamos que parar e analisar se as rotas que o GPS estava sugerindo eram mesmo estradas, pois podiam ser rotas internas de fazendas que só trator passa. E nenhum dos dois sabe disso. No Waze é pior pois como a prioridade dele é sempre chegar o mais rápido possível, a tendência é ele sugerir qualquer caminho que pareça uma rua, independente se ela é transitável ou não.

Então, sim, o Waze pode sugerir rotas melhores e mais rápidas. Mas nem sempre é uma economia de tempo que faz vale a pena. Agora de radar, trânsito e avisos acho melhor que o Maps sim.

o meu fica exatamente igual ao do google maps

2 Likes

A polícia daqui nunca foi falou nada sobre o Waze alertar as blitz?

1 Like

só a polícia do DF.

2 Likes

Até pela estética do mapa eu prefiro usar o Waze quando estou dirigindo. Pra outros modos, Maps sempre.

Isso que eu me pergunto, não é considerado crime divulgar pontos de blitz?

1 Like

Entendo a tua colocação e realmente essa é uma reclamação bem recorrente, do mapa indicar caminhos “alternativos” mais “rápidos” porém com desvios que são verdadeiras armadilhas.

Eu entendo isso. Mas o meu comentário anterior é bem o contrário.

O WAZE não sofre de efeito rebote. Ele realmente sabe que a rota mais rápida é pela avenida principal, e indica, porém o GOOGLE MAPS manda por um caminho pior, mais lento, desviando da avenida principal, mesmo sendo 9h30 da manhã e ela está mais liberada, pois ele ainda bota na balança o engarrafamento que estas as 8h00 da manhã.

É uma aflição, eu nos UBERs todos os dias, os caras com GOOGLE MAPS e eu vendo no WAZE um caminho muito mais estável e coerente, insistindo para eles: “segue a avenida, não precisa fazer essa volta que o GOOGLE MAPS está indicando” que inclusive é mais longa, o tempo do Google Maps para chegar é maior que o do meu Waze no meu celular.

Enfim… eu sinto isso na pele… hehehe

1 Like