Google Maps combate uso de avaliações para fazer "cancelamento” na internet

Espero que a IA filtre adequadamente.

Normalmente eu só posto avaliações de lugares que gostei.
Mas sim, eventualmente faço algumas considerações do que não gostei, como atendimento, comida, etc, mas em tom respeitoso, até porque do outro lado tem alguém trabalhando e, em tese, tentando fazer o melhor.

12 curtidas

queria entender melhor como fazem o combate, uma pessoa que desconheço, que nunca foi ao meu escritório colocou 1 estrela… tentei remover a avaliação e o google simplesmente negou uma 4x então respondi esse usuário pedindo desculpas pelo atendimento e que ele colocasse nos comentários o que não tinha agradado e como poderíamos resolver. Ele removeu a avaliação.

1 curtida

Eu fiz uma avaliação negativa para uma loja de conserto de celulares em Ilhabela (SP). Por curiosidade, fui lá ver se a minha avaliação está no ar… E descobri que o Google faz Shadow Ban no Maps.

Entrei com uma guia anônima no estabelecimento para ver quais são as avaliações, e minha avaliação não está lá… Ai entrei no meu “Google Local Guides” e a minha avaliação aparece normalmente lá.

Bom, eu já seu duas coisas agora:

  • Nunca mais faço uma avaliação no Google… Já que não vai aparecer para ninguém.
  • Nunca mais confio na pontuação que o Google informa… Já que é falsa.
1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.