Google lança primeiro beta do Android 11

Originally published at: Google lança primeiro beta do Android 11 – Celular – Tecnoblog

Android 11 Beta chega com melhorias nas notificações, privacidade e atalhos para controle de dispositivos inteligentes

Ainda falta um gravador de chamadas nativo, de resto não tenho sentido falta de mais nada no android.

1 curtida

Verdade, gostei do gravador de tela no 10, e um gravador de chamadas nativo iria bem também, contudo temos que pensar o seguinte: a maioria das pessoas não usa isso, então pode ser desnecessário adicionar mais funcionalidades de nicho que podem facilmente ser atendidas por apps específicos e acabar inchando demais o SO.

E o Fuschia? Não seria melhor o Google encerrar o Android e focar no novo OS?

Eu lembro de ter visto em algum lugar que gravação de ligações é restrita por legislação em vários países, o outro lado da conversa ter que ser avisado que a ligação está sendo gravada antes da gravação começar (daí o telemarketing nos avisar logo no começo da ligação, antes mesmo de tentar vender algo)

Em contrapartida, o aviso de radar em ruas e avenidas também é proibido em muitos lugares, inclusive aqui, e o Maps passou a avisar nativamente. Hoje eu acho que tem tão pouca ligação que tenho dúvida se o recurso ainda seria relevante o suficiente pra Google inclui-lo

2 curtidas

[…] funcionalidades de nicho que podem facilmente ser atendidas por apps específicos […]

cara, mas a google tirou o suporte a esses apps … exemplo, áudio interno foi bloqueado por ela. aí depois ela veio com a história de colocar no app de chamadas dela, justamente monopolizando a função.

Além da Xiaomi (e outras chinesas), desconheço alguma fabricante q coloca gravador de chamada em seu telefone.

Até onde sei, muitos países não permitem fazer gravação de chamada sem o consentimento/informação à outra pessoa da linha. No Brasil, é por isso q quando vc liga pra uma central tem aquela informação “esta ligação poderá estar sendo gravada”.

Google tá mexendo nas notificações, espero q melhore a parte de agrupar mensagens do mesmo app. Isso existe há anos e ainda n funciona direito pq depende de como o app envia a notificação. E boa parte dos apps não agrupa as notificações. =/

Entra os 2 lados ai, abrir pra qualquer um fazer pode ser um risco de segurança, ficando restrito é mais facil de evitar o abuso da ferramenta.

Gravador de chamada teria me poupado problemas com as mentiras que o meu provedor de internet regional me contou.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.