Google lança Nearby Share, rival do AirDrop, para computadores Windows

3 curtidas

Finalmente! Antes tarde do que mais tarde… Que loucura demorar tanto para um recurso tão fundamental.

6 curtidas

Resta saber se vai prestar. O google tem uma certa tendência a demorar a lançar um recurso e ainda lançar mal feito.

3 curtidas

Tanto a xiaomi quanto Samsung já ofereciam algo parecido não?

Pode ser que pra entre aparelhos, mas não pra PC. De qualquer forma, bora testar! :smiley:

1 curtida

sei lá, ainda prefiro o velho e bom cabo kkkkkkk, ainda mais no android, no IOS, somente alguns sistemas operacionais que funciona

Obviamente a Apple jamais irá levar o AirDrop para o Windows, Linux ou Chromebook. É justamente um dos chamariz pro ecossistema Apple. Principalmente pra quem já pôde usar o AirDrop por um tempo e ficou mal acostumado.

2 curtidas

E não funciona no Windows ARM… A própria Microsoft mata a plataforma aos pouquinhos…

1 curtida

Se o Dropbox não fosse limitado em smartphones seria bem superior a essa solução. Explicando: apesar do Dropbox ser “armazenamento em nuvem” ele tem recurso de sincronização de arquivos localmente se os dispositivos estão na mesma rede local. E, de quebra, o armazenamento custa caro.

E, particularmente, fico com a nuvem mesmo. Instala o Google Drive no computador, já tem no smartphone por padrão e você não precisa depender de bluetooth pra sincronizar e/ou transferir arquivos. “Ah, mas o Nearby Share não depende de internet, por isso é vantajoso”. Sim, naqueles 1% do tempo que você fica (ficaria) sem internet.

3 curtidas

Viu as novas limitações do Google drive, agora tem limite de arquivos além do já conhecido limite de espaço, então se tu tem milhões de arquivos pequenos pode ter problema com ele.

Não tenho acervo digital. Não sou daquele tipo que acumula coisa desde sei lá eu quando só pelo saudosismo. Malemá uma outra foto e alguns documentos importantes. E quando preciso passar do smartphone pro PC e vice-versa uso o Mensagens Salvas do Telegram.

1 curtida

Tentei aqui e nem abriu… Versão beta é assim

Claro culpa da MS não funcionar em arm… /s

1 curtida

Testei o beta aqui e funcionou que é uma beleza. Não gosto de ficar jogando arquivos do dia a dia pro Google Drive, então é uma praticidade pra mim.

3 curtidas

Com certeza é melhor, já que elimina o problema da latência e tals. Só que às vezes ter que puxar um cabo só pra transferir coisas de KB é dose. Eu vou ou de cabo ou de nuvem mesmo, quando bate preguiça de fazer via BT (ou mesmo quando a conexão é lenta)

Qual SO? Testei com o W11 e deu boa.

Pra quem usa PC de mesa é só comprar um adaptador bluetooth, comprei um no Ali por só 5 reais.

Aquela coisa, tem muitos apps que já fazem transferência PC e android, inclusive com velocidades bem superiores direto via wifi(Aqui o Nearby Share só deu no máximo 128kbps), entretanto é bem interessante e rápido para receber e enviar arquivos para quem já fica com o bluetooth ligado tanto no pc quanto celular, melhor que usar o whatsapp ou app de nuvem, entretanto prefiro o velho e bom bluetooth(sério? Para mim ficou a mesma coisa).

1 curtida

Tem o Samsung Flow a anos, é funciona bem melhor pq de deixa se quer usar Wifi, BT ou cabo. E de quebra de deixa espelhar a tela do celular no PC.

Porém acho o clipboard compartilhado do Your Phone da Microsoft melhor. Já que no dia-a-dia só envio links e imagens entre os devices, então só clicar em copiar em um e já chega na area de transferência do outro, não dá pra ser mais prático que isso. Arquivos com mais de 30mb prefiro cabo que é mais rápido.

Porém de qualquer maneira acho que legal mais um concorrente no mercado.

1 curtida

concordo contigo

1 curtida

Era um pouco diferente pq era limitado somente à própria fabricante.