Google lança Nearby Share, o AirDrop para celulares Android

Originally published at: Google lança Nearby Share, o AirDrop para celulares Android – Aplicativos e Software – Tecnoblog

O novo método de transferência rápida de arquivos do Google será liberado primeiro para alguns modelos do Pixel e da Samsung

A função chegou a aparecer no meu aparelho enquanto estava no beta, mas agora que foi lançado “oficialmente”, sumiu de novo :man_shrugging:t2:

Se não adicionarem essa função de forma automática nos android vai ser mais um app morto da google.

3 curtidas

É automático, vai aparecer sozinho nos aparelhos compatíveis: Android 7 em diante. Não é um app.

2 curtidas

Apareceu aqui pra mim(Samsung) mas por enquanto sem utilidade, apareceu semana passada e não sabia do que se tratava.

Motorola moto G6 plus. Como o Android praticamente é 99,9% puro. O recurso tá ativado. Só basta ser Beta no Google play services.

1 curtida

Funcionando 100%

Moto G6 plus 6GB.

1 curtida

e ae cara, quando o g+ funcionava eu participava de uma comunidade da motorola que vc tambem fazia parte, gostaria de saber se a comunidade ainda existe e se sim, pra onde migrou

Eu cheguei a testar em beta, mas deve ter sido atualizado novamente para a versão “estável”, e causado esse mesmo erro. Voltou a funcionar depois que reiniciei meu aparelho.

Espero que seja disponibilizado logo para o chrome de windows e linux. Seria uma mão na roda não depender de outras soluções falhas para transferir arquivos e etc. A solução da microsoft de conectar o windows 10 e android é até bacana, quando funciona, mas está longe de ser a ideal.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.